keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Casos de dengue crescem 271% em Santa Catarina

Santa Catarina tinha 70.118 casos confirmados de dengue até 29 de junho de 2022, conta 18.894 no mesmo período do ano passado

Foto: Reprodução

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive) divulgou dados sobre a dengue em Santa Catarina nesta sexta-feira (01). Segundo órgão, em um ano os casos cresceram 271% no estado.

Santa Catarina tinha 70.118 casos confirmados de dengue até 29 de junho de 2022, conta 18.894 no mesmo período do ano passado.

Não foram só os casos de dengue que aumentaram quando comparados a 2021. Os focos cresceram 11,5% entre janeiro e junho de 2022, com 48.552 registros enquanto eram 43.530 no ano passado. Os municípios em infestados passaram de 115 para 132, ou seja, um aumento de 14,8%.

Os números da Dive mostram que os municípios com maiores taxas de incidência da dengue estão no Extremo-Oeste e Litoral Norte de Santa Catarina. Foram registrados 1.258 casos da doença com sinais de alarme e 80 casos de dengue grave no sistema de registros.

Ao todo, 77 pessoas tiveram mortes confirmadas por dengue em 2022. Outros 18 casos suspeitos de óbito por dengue são investigados, ou seja, o número ainda pode aumentar. As ocorrências fatais começaram a acontecer em maior número a partir de março.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Itapema inicia vacinação contra a poliomielite e multivacinação em crianças e adolescentes

Os horários estendidos acontecerão semanalmente durante o mês de agosto

Saúde

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Até agora, 2004 casos de varíola dos macacos foram registrados no país

Saúde

Dia D de multivacinação ocorre neste sábado em Balneário Camboriú

O atendimento será na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, das 8h às 17h, com doses disponíveis de todo o Calendário Nacional de Vacinação

Saúde

Entrevista: Harmonização facial é caminho para a melhora da autoestima

A doutora Nádia Candiotto participou nesta quarta-feira do Visor Manhã e falou sobre os caminhos que levam a autoestima com a ajuda dos procedimentos de harmonização facial.

Mais notícias

Empregos

Itajaí inicia a semana com quase 1.000 vagas de emprego

A população pode se candidatar presencialmente em quatro endereços ou on-line via WhatsApp e site

Segurança

Toca de tatu “engole” caçador e idoso é resgatado pelos bombeiros em SC

Vítima saiu para caçar durante a madrugada e foi resgatado durante o sábado (6)