keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Campanha #ItajaíContraDengue mobiliza escolas e unidades de saúde nesta sexta-feira

Ações encerraram no fim da tarde com show de humor da personagem Dona Maricotinha na Hercílio Luz

Durante toda sexta-feira (8) escolas e unidades de saúde de Itajaí realizaram uma grande mobilização contra dengue pelo município. Blitze educativas, distribuição de informativos, projeto Casa Sem Dengue, teatro e show de humor com a personagem Dona Maricotinha foram algumas das atrações que marcaram a data, em alusão do Dia Nacional de Combate à Dengue e à campanha #ItajaíContraDengue.

As atividades iniciaram às 9h com mobilizações em cinco bairros do município e em frente à Casa da Cultura Dide Brandão com um estande educativo. O objetivo foi mobilizar a comunidade para prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti antes da chegada do verão.

“Quero agradecer o empenho das unidades básicas de saúde e da Vigilância Epidemiológica no trabalho de combate à dengue. A união desses dois departamentos é muito importante, pois nós somos um todo, todos têm responsabilidade nessa luta e nossos profissionais são verdadeiros guerreiros da Saúde”, afirmou o secretário de saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina, no encerramento do evento na Hercílio Luz.

O vice-prefeito Marcelo Sodré também prestigiou o encerramento da campanha e destacou o trabalho de prevenção realizado pela Secretaria de Saúde de Itajaí. Ele ainda lembrou da importância de cada morador fazer a sua parte no combate ao Aedes aegypti.

Premiação

Durante o evento também foi entregue a premiação para as unidades escolares e de saúde que realizaram as melhores ações de conscientização na campanha #ItajaíContraDengue. A Escola Básica Prefeito Alberto Werner ganhou na categoria Ensino Fundamental e o Centro de Educação Infantil Cecília Dias foi contemplado na categoria Educação Infantil. As duas unidades receberão um bebedouro do Semasa. Já a unidade de saúde que realizou as melhores ações foi a do Promorar II, que ganhou um coffee break para a equipe.

A mobilização encerrou com show da personagem Dona Maricotinha, em frente à Casa da Cultura Dide Brandão. A manezinha de Florianópolis (SC) também se engajou na campanha #ItajaíContraDengue e veio a Itajaí para contar um pouco de seus causos para os moradores, além de fazer um alerta sobre os cuidados com os mosquito da dengue.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Geral

Sicredi Vale Litoral divulga ganhadores da Promoção Verão Premiado

Os prêmios foram valores em dinheiro e automóveis

Esportes

Associação de Surf de Balneário Camboriú retoma atividades com competição

BC Surf Treino ocorre neste domingo, a partir das 8h, no Pontal Norte