keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Câmara de Tijucas aprova indicação para criação de um Centro de Reabilitação Pós-Covid19 na cidade

Protocolada pelo vereador Cláudio do Jornal, a indicação foi aprovada em plenária na última quinta-feira (18)

X
Foto: Divulgação Câmara de Tijucas

Os vereadores de Tijucas aprovaram, por unanimidade, a indicação 016/2021, de autoria do vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), que solicita a criação de um Centro de Reabilitação Pós-Covid19 no município.

Como justificativa para a criação do serviço, o parlamentar destaca a série de consequências deixadas pela doença nos recuperados. São frequentes os relatos de pacientes que apresentam implicações motoras, respiratórias e emocionais, como fadiga crônica, perda de massa muscular ou atrofia muscular devido à internação hospitalar, sequelas na voz, dificuldade de respiração, depressão, ansiedade, entre outras.

Para tratá-las, Cláudio defende o oferecimento de um atendimento integrado por meio de uma equipe multidisciplinar, composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos.

A solicitação se justifica com o agravamento da pandemia no estado recentemente, com alto índice de contágio comunitário e elevação nos números de internação pela doença. “É imprescindível que a gente trate as sequelas que acometem as pessoas que tem seu quadro clínico agravado pela Covid19. O município precisa encontrar estratégias para oferecer esse acompanhamento posterior à doença. Se não criando um centro específico para isso, que entendemos ser difícil, pensando em maneiras de atender essas pessoas com a estrutura que já possuímos”, comenta o vereador Cláudio do Jornal.

Após ter sido aprovada em plenário, a indicação foi encaminhada ao Poder Executivo Municipal, que deve analisar se atende ou não o pedido.  

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Empresa faz correção em trecho de asfalto da avenida Getúlio Vargas em Piçarras

A obra de reurbanização da avenida Getúlio Vargas, orçada em cerca de R$ 4,2 milhões

Utilidade Pública

Valorização imobiliária pode chegar a 14% em cidades com sistema de tratamento de esgoto

Um estudo do Instituto Trata Brasil aponta uma alta de até 14% no preço de um imóvel construído em uma área que possui rede de tratamento de esgoto

Utilidade Pública

Águas de Camboriú orienta: saiba como denunciar ligações clandestinas de água em Camboriú

As ligações clandestinas também elevam o índice de perdas do sistema de água

Utilidade Pública

Saneamento básico é compromisso com o futuro de Bombinhas

Um dos objetivos da universalização do abastecimento promovido pela Águas de Bombinhas é garantir a qualidade de vida das futuras gerações

Utilidade Pública

Família que perdeu tudo na casa incendiada pede ajuda à população

Casal e seus dois filhos ficaram desabrigados e agora dependem de doações

Mais notícias

Segurança

Turista denúncia abuso sexual durante voo de asa delta

Após o ocorrido, ela procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência

Segurança

Criminoso é preso com TV e doze celulares furtados em Itapema

DCFR de Tubarão e SIC de Itapema dão cumprimento a mandado de busca e apreensão relativa a um furto a residência ocorrido na cidade do Sul de Santa Catarina, apreendem objetos furtados e prendem receptador […]