Página Inicial
CidadesCâmara aprova fiscalização de alvarás temporários emitidos desde 2009
O vereador Wanderley Dias (DEM) protocolou o Requerimento nº 752/2018, na última Sessão Ordinária da Câmara de Itapema, dia 27/06, destinado à fiscalização dos alvarás temporários emitidos em Itapema desde 2009. Com o Requerimento, o […]
O vereador Wanderley Dias (DEM) protocolou o Requerimento nº 752/2018, na última Sessão Ordinária da Câmara de Itapema, dia 27/06, destinado à fiscalização dos alvarás temporários emitidos em Itapema desde 2009. Com o Requerimento, o vereador solicitou à Prefeitura uma lista com a relação completa da documentação que licencia a comercialização de sorvetes e picolés durante a temporada de verão. O pedido do vereador foi aprovado com unanimidade pelo plenário itapemense.
Ley já é conhecido por legislar em cima da liberação de alvarás temporários em Itapema. No ano passado, por exemplo, foi um dos principais agentes da investigação que levou a operação Castelo de Areia, que constatou que servidores públicos estavam recebendo vantagens indevidas para a concessão ilegal de alvarás no município de Itapema.
Na época, o vereador falou sobre o assunto: “nenhum serviço de um vereador é em vão. Eu recebi dez depoimentos no total, enviei para a promotoria pública de Itapema e, a partir da minha denúncia, iniciou-se a investigação da GAECO”.
Agora, Ley quer a lista dos alvarás concedidos desde o ano de 2009, com o intuito de entender como aconteceu a liberação dos mesmos. “Solicitamos tal documentação, com o intuito de esclarecer dúvidas e entender melhor como ocorreu o processo da liberação dos documentos. O seja, qual foi o protocolo estabelecido para esses alvarás temporários, para verificarmos se o cumprimento das condições estabelecidas no momento da concessão do alvará, foram respeitadas conforme a Lei exige”, justificou o vereador.
Notícias Relacionadas
Vigilante que perdeu a visão pelo caos na saúde de SC receberá danos morais e pensão
Um morador de Joinville que perdeu um dos olhos por falta de cirurgia será indenizado pelo Estado e pelo Município em R$ 40 mil, arbitrados para cobrir danos morais, e receberá pensão mensal no valor […]
Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC
Conforme a Defesa Civil, abrigos foram abertos em quatro cidades, todas elas no Vale do Itajaí: Timbó (14 desabrigados), Benedito Novo (sete desabrigados), Rodeio (seis desabrigados) e Doutor Pedrinho (16 desabrigados)
Motorista invade estacionamento e termina com o carro em cima de outro
O motorista fugiu do local do acidente
Mulher encontra cobra dentro da máquina de lavar roupas
Animal inofensivo foi resgatado por biólogo
Vídeo: Prefeita Nilza Simas está otimista com retomada da economia a partir da vacinação contra o coronavírus
A prefeita de Itapema, Nilza Simas, retornou de Brasília, no final da tarde de quinta-feira (21) onde esteve tratando de projetos e benefícios para o município. Ela está otimista com a chegada de novas doses […]
Mais notícias
-
TJ mantém preventiva a homem que fugiu por 16 anos após ser denunciado por homicídio
-
Vigilante que perdeu a visão pelo caos na saúde de SC receberá danos morais e pensão
-
MPSC monitora a execução da campanha de vacinação contra covid-19 segundo os planos estadual e municipais de imunização
-
Justiça atende a pedido do MPSC e afasta novamente Secretária Municipal de Criciúma
-
Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC
-
Morre Larry King, lenda da TV americana