keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Bombinhas conscientiza crianças no combate à dengue

X

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, continua a rotina de ações para manter o município livre da dengue. Esta semana, foram desenvolvidas atividades com os alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental das escolas municipais para a conscientização da importância de ações de combate ao mosquito transmissor.

A ideia é sensibilizar os alunos sobre a prevenção de forma lúdica, através de um projeto que foi desenvolvido pelas agentes de saúde e com participação dos agentes combate endemia. O aluno é tratado com a importância de ser um agente multiplicador de informação, aprendendo os cuidados simples que podem trazer grandes benefícios.

Com a chegada da estação de chuvas e calor na maior parte do país, sempre aumentam as chances de ocorrer a dengue. Somente o esforço coletivo pode conter o avanço do mosquito Aedes aegypti e a melhor forma de se evitar a dengue é combater locais propícios para a criação do transmissor. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Cidades, Geral

Daniela diz em nota ser “contrária ao nazismo” após fala polêmica em coletiva

Jornalista questionou governadora sobre o pai dela ser admirador de Hitler

Cidades

Motorista de caminhão morre e adolescente fica ferido em acidente na BR-101

A colisão ocorreu no quilômetro 25 da BR-101, por volta das meia-noite

Cidades

Parte de casa desaba e mata criança de 2 anos no Litoral Norte de SC

A mãe e uma irmã de 5 anos também ficaram feridas e estão no hospital

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Mais notícias