keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Bombinhas conscientiza crianças no combate à dengue

Departamento de Vigilância Epidemiológica sensibiliza crianças

X

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, continua a rotina de ações para manter o município livre da dengue. Esta semana, foram desenvolvidas atividades com os alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental das escolas municipais para a conscientização da importância de ações de combate ao mosquito transmissor.

A ideia é sensibilizar os alunos sobre a prevenção de forma lúdica, através de um projeto que foi desenvolvido pelas agentes de saúde e com participação dos agentes combate endemia. O aluno é tratado com a importância de ser um agente multiplicador de informação, aprendendo os cuidados simples que podem trazer grandes benefícios.

Com a chegada da estação de chuvas e calor na maior parte do país, sempre aumentam as chances de ocorrer a dengue. Somente o esforço coletivo pode conter o avanço do mosquito Aedes aegypti e a melhor forma de se evitar a dengue é combater locais propícios para a criação do transmissor. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Cidades

Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC

Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Cidades

Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas

Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão.  O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]

Mais notícias