keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Bombeiros Voluntários catarinenses são dispensados de ajudar nas buscas de Brumadinho

O grupo de 28 Bombeiros Voluntários que estão em Brumadinho para auxiliar nas buscas pelos 305 desaparecidos foram dispensados. Eles devem voltar para Santa Catarina nesta segunda-feira (28). A dispensa foi confirmada por um dos integrantes da missão. No entanto, ainda há duas possibilidades. Voltar imediatamente ou tentar se integrar as equipes de buscas mais uma vez.

Os Bombeiros Voluntários de Santa Catarina chegaram por volta das 15h20 deste domingo (27), após percorrerem 1.100 quilômetros entre Indaial e a cidade mineira. Foram 24 horas de estrada, com paradas apenas para abastecimentos e alimentação.

Eles deveriam começar a auxiliar nas buscas a partir desta segunda-feira (28). Contudo, após se apresentarem para os responsáveis pela operação, foram dispensados. A força-tarefa é composta por Bombeiros Voluntários de Indaial, Balneário Camboriú, Ibirama, Ilhota, São João do Itaperiú, Itaiópolis e Balneário Barra do Sul. A equipe de Indaial é experiente neste tipo de ação. Eles já atuaram em resgates na tragédia do Morro do Baú, em 2008, no Haiti, após um terremoto, e também em Teresópolis, após um deslizamento de terra em 2011.

Problemas na viagem

Durante a viagem, o grupo não conseguiu isenção de pedágio para os seis veículos ao passar pela cidade de Campina Grande do Sul, no Paraná. O chefe da missão, comandante Vinoto, gravou um vídeo reclamando da situação. É uma pena. Um esforço gigantesco. Todos os integrantes da equipe são voluntários”, destacou. 

Em nota, Arteris Régis Bittencourt informou que lamenta o episódio, mas que o procedimento adotado pelos funcionários estava correto. Segundo o comunicado, os carros de bombeiro civil não tinham placas branca, azul ou preta, o que caracterizara um veículo oficial. Em outro ponto da nota, a concessionária explicou que um e-mail ou ofício informando que os veículos estavam indo em missão humanitária para Brumadinho teria evitado o problema. A Arteris Régis Bittencourt lamentou o episódio.

 

 

Brasil

Sem consenso, projeto que dá autonomia ao Banco Central pode ser votado na terça

Tornar o Banco Central autônomo foi uma das promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro

Brasil

Yachthouse é o único empreendimento brasileiro a receber o prêmio de Arquitetura Americana em 2020

YACHTHOUSE by Pininfarina faturou o prêmio concedido pelo The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design

Brasil

Homem vendia ossos humanos para rituais religiosos

O suspeito foi detido quando estava com um crânio e dois ossos que seriam entregues a um possível comprador

Brasil

De anel de jacaré a prédio comercial: os bens inusitados dos candidatos a prefeito e vereador

Mais de 340 mil candidatos declararam bens que superam R$ 1 milhão

Brasil

Apresentadora Palmirinha Onofre é internada em SP e preocupa fãs

Ela deu entrada no hospital na quinta-feira (22)

Mais notícias