keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Bebê morre após ‘hora do soninho’ em creche e cidade decreta três dias de luto

Tentativas de reanimação foram realizadas por quase uma hora. Por volta das 17h da terça-feira (27) foi declarado o óbito do bebê

pes de um bebe foto hwongccshutterstock 000000000000DB53 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

Um bebê de seis meses morreu na tarde desta terça-feira (26) em uma creche de Major Vieira, após o período de descanso após o almoço, conhecido como “hora do soninho”. Por conta do ocorrido, o município decretou luto de três dias.

De acordo com relatos da Secretária de Educação do Município, Marilda Rodecz, as professoras perceberam que o bebê não apresentava sinais de resposta ao serem chamadas para o lanche da tarde. Agiram rapidamente, acionando os bombeiros, que levaram a criança ao Hospital São Lucas. Tentativas de reanimação foram realizadas por quase uma hora. Por volta das 17h, foi declarado o óbito do bebê. À PM, o pai contou que o filho não tinha problemas de saúde e que havia deixado a criança na creche durante a manhã, como de costume. 

Luto de três dias

Com a morte trágica do aluno, o município de Major Vieira decretou luto de três dias pelo ocorrido. As aulas na creche onde o bebê era acolhido também foram suspensas.

“Um menino querido e amado por todos, e sua inesperada partida deixa um vazio de proporção imensa em nossa comunidade majorvieirense”, publicou em nota a prefeitura da cidade.

Segundo a funerária da cidade, a vítima é velada durante esta quarta-feira (27) e, à tarde, acontece o sepultamento. O bebê deixa enlutados pai, mãe, uma irmã, avós e demais familiares e amigos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Empresário de SC morre em acidente com moto na Argentina

Ele estava em uma moto BMW e morreu nesta sexta-feira (26)

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)

Segurança

Rua do bairro Morretes tem trânsito alterado e mudança deixa motoristas confusos em Itapema

Adoção do sistema binário em Morretes é uma tentativa de descomplicar o tráfego nas ruas estreitas do bairro

Mais notícias

Segurança

Empresário de SC morre em acidente com moto na Argentina

Ele estava em uma moto BMW e morreu nesta sexta-feira (26)

Saúde

Vacinação contra gripe influenza é ampliada para crianças até 12 anos

A partir de segunda-feira (29), novo grupo já pode se imunizar nas unidades de saúde de Itajaí