keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Balneário Camboriú terá 90% de ocupação hoteleira durante o feriado de Páscoa

Os restaurantes da cidade também devem registrar um crescimento na movimentação de clientes

Foto divulgacao Prefeitura de Balneario Camboriu Visor Notícias
Foto: Divulgação

A hotelaria de Balneário Camboriú, segundo dados do BC Convention e Sindisol, espera 90% de ocupação a partir da Sexta-feira Santa (29), com turistas vindos principalmente do Sul e Sudeste. Adicionalmente, desde segunda (25), há a Semana do Turismo do Uruguai, com expectativa da cidade receber turistas uruguaios, como tradicionalmente acontece a cada ano.

Não haverá decoração especial de Páscoa, mas a cidade prepara a encenação Cristo Vive, que acontece no Cristo Luz, e um show especial, que será na Praça Almirante Tamandaré. Balneário Camboriú também está sendo palco do Mundial de Beach Tennis, o BT400, que acontece no Pontal Norte até domingo (31).

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, explica que as expectativas para o feriadão de Páscoa “são muito positivas”, principalmente porque o feriado é tradicional, anualmente atraindo famílias para a cidade – principalmente do Sul e Sudeste. “As pessoas já estão se programando para vir. Balneário Camboriú é um destino procurado em virtude de tudo que oferece. A nossa experiência é única, com os atrativos turísticos, com a nossa gastronomia, com as praias e a natureza do entorno. Os hotéis esperam 90% de ocupação, e isso é muito positivo. A nossa cidade promete estar realmente cheia”, diz.

A vice-presidente de Captação de Eventos do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Margot Rosenbrock Libório, pontua que esta semana toda deverá ser de bom movimento, com a ocupação de 90% entre sexta e domingo (29 a 31 de março). “O fluxo deverá ser bem legal durante toda a semana, com ocupação de 90% prevista para o feriadão de Páscoa. Os feriados impactam muito em nosso movimento e estamos com ótima expectativas, torcendo para a previsão do tempo seguir positiva”, diz.

O índice é confirmado pelo presidente do Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), Rodrigo Vieira. “A data já é tradicional e altamente positiva em boa parte do nosso litoral e não é diferente em Balneário Camboriú. Alguns hotéis, inclusive, já não há mais suítes disponíveis para esta semana. Quem ainda não reservou sua vaga em Balneário Camboriú é necessário fazer o quanto antes”, sinaliza.

Os restaurantes da cidade também devem registrar um crescimento na movimentação de clientes, segundo levantamento prévio realizado entre associados do Sindisol. Empresários do setor preveem um aumento que varia entre 15% e 30% em relação a um final de semana comum de março.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos, um marco com 200 anos de história, é um dos muitos tesouros turísticos que merecem ser explorados

Turismo

Aeroporto de Navegantes receberá mais de 25 mil passageiros durante o feriado de Páscoa

Foi registrado um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior

Mais notícias

Segurança

Empresária de 29 anos sofre mal súbito e morre dentro da própria loja

“Achamos que era somente uma queda de pressão, demos os primeiros socorros, chamamos o Samu", diz a publicação no Instagram

Tempo

Defesa Civil emite alerta para risco de deslizamentos em SC

Fim de semana será de muita chuva no Litoral com risco de alagamentos