keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú proíbe distribuição de panfleto na praia Central

X

É comum ver pelas avenidas da cidade a prática da panfletagem. Comércios de todos os tipos entregam à população propaganda dos mais variados produtos e serviços. Porém, é importante lembrar que na orla da Praia Central essa prática é indevida. A entrega de panfletos é permitida somente na 3ª e 4ª Avenidas, e nas avenidas Central, Brasil e do Estado entre 9h e 20h, sendo proibida a colocação de panfletos, tabloides, flyers em para-brisas de carros estacionados.

Um dos problemas da entrega de panfletos indevida é a agressão ambiental que ocorre quando o material é desprezado no chão de ruas e calçadas. Por isso, é obrigatoriedade da empresa distribuidora acrescentar no panfleto o CNPJ do estabelecimento contratante, razão social da gráfica que confeccionou o material, número da nota fiscal de serviço, quantidade de material confeccionado, e a seguinte frase: “Não jogue no chão – mantenha a cidade limpa – reciclável”.

Três secretarias são responsáveis pela fiscalização da entrega de panfletos, são elas: Fazenda, Meio Ambiente e Planejamento, esta última realiza a fiscalização através dos fiscais de postura. “A Fiscalização de Posturas é intensa e não admitimos abusos por parte de comércios e/ou empresas que estiverem realizando as panfletagens em áreas proibidas”, disse o diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos.

Caso haja transgressão às leis, os distribuidores, entregadores e contratantes podem ter todo o material confiscado, receber advertência ou multa e até mesmo suspensão da licença autorizada. Os fiscais de posturas atuam diariamente das 7h à 1h, em escala diferenciada. Se houver distribuição de panfletos na orla da Avenida Atlântica, é possível fazer denúncia na Ouvidoria Municipal pelos telefones 0800-644-3388 e (47) 3267-7024.

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Cidades

Embraed faz análise positiva das ações de prevenção adotadas durante a pandemia

Empresa manteve quadro de colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral e colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar

Mais notícias