keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Avantis integra delegação de educação superior que está na Rússia 

O presidente da Faculdade Avantis, Mohamad Hussein Abou Wadi, está representando a instituição na 1ª Delegação da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) Internacional – Russia Experience, que tem como destino as cidades de Moscou e São Petersburgo. O objetivo da ação é trocar experiências e conhecer as melhores práticas em educação superior em um dos países com maior número de universidades do mundo.

O grupo permanecerá na Rússia até dia 10 de setembro e a programação inclui visitas à Associação de Ensino Superior da Rússia (ANVUZ), universidades não governamentais,  além da participação em oficinas no famoso Centro de Skoltech (Vale do Silício russo), instituto que abrange toda a área relacionada à tecnologia, nanotecnologia, eletrônica, entre outros do país.

 Nas universidades, estão previstas discussões sobre as melhores práticas de ensino, gestão e administração, novas tecnologias, marketing, finanças e dupla titulação, onde o acadêmico pode cursar simultaneamente mais de um curso de graduação, estando regularmente matriculado em apenas um. Outro diferencial da educação superior russa é a titulação conforme o tempo de estudo: se o aluno cursar uma instituição por quatro anos, recebe diploma de bacharel, cinco, de especialista, seis, de mestre. Na ocasião, haverá ainda a possibilidade de convênios com as instituições.

Cidades

Unimed Litoral disponibiliza 150 exames de mamografia para campanha de prevenção

Os exames podem ser marcados a partir de 1º de outubro, em horário comercial, pelo site movimentorosa.org.br

Cidades

Intensificadas buscas por jovem desaparecido em Camboriú após informações “preocupantes”

Segundo informações do Núcleo de Desaparecidos, novas informações levaram às buscas em locais específicos da cidade, inclusive com ajuda de cães

Cidades

Causas do acidente que vitimou jovens na BR-470 serão investigadas

Um inquérito foi aberto nesta quarta-feira (30) para entender os motivos que levaram ao acidente

Cidades

Trabalhador fica soterrado em deslizamento de terra

Uma ambulância do Samu conduziu o trabalhador até o hospital.

Mais notícias