keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Audiência na Celesc discute investimentos na ampliação da rede em Itapema

Vereadores de Itapema conferiram o cronograma da obra da nova subestação elétrica de Itapema

X

Uma comitiva de vereadores de Itapema se reuniu ontem, dia 25/01, com o gerente regional da Celesc em Itajaí, Pedro Molleri. Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Alexandre Xepa (Progressistas), e os vereadores Jean do Dimar (MDB) e Léo Cordeiro (MDB), buscaram informações sobre o andamento da obra da nova subestação elétrica de Itapema, que está sendo construída no bairro Morretes. O assessor parlamentar do Deputado Federal Peninha (MDB), Rafael Pezzenti, intermediou o encontro, que contou com a presença do vereador de Itajaí, Wanderley Dalmolin (MDB).

Molleri explicou aos vereadores que a conclusão da subestação que vem ampliar a rede em Itapema, depende de uma ligação intermunicipal. Ele informou que a Celesc está trabalhando nisso, e já conseguiu a liberação ambiental junto ao IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina), para fazer a rede de alta tensão que vai distribuir energia entre os municípios da região de Itapema, ampliando a capacidade elétrica do nosso município.

Segundo o gerente regional da Celesc, a obra está em andamento e – apesar do atraso em busca da licença ambiental – tem previsão de ser concluída até o final deste ano. Os vereadores destacaram a importância deste investimento no aumento da capacidade de geração de energia para Itapema, evitando as quedas de luz durante o verão e acompanhando o crescimento populacional da cidade, o que virá atender a demanda do município.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Vídeo: Família de capivara atravessa a rua em Santa Catarina

Apesar de atravessar a via fora da faixa, os motoristas respeitaram a família que, sem pressa, se deslocava de um lado a outro

Geral

CVV abre inscrições para voluntários em Bombinhas

O treinamento será realizado em oito encontros online, todas as segundas e quintas feiras, das 19 às 22 horas e terá duração de dois meses.

Geral

MPSC dá prazo de um ano para Joinville atender a toda a demanda por vagas em creches públicas

As vagas deverão ser disponibilizadas inclusive no período de férias escolares

Geral

Foragido por matar mãe e irmão é preso em Piçarras

O homem foi preso tentando fazer documentos falsos na cidade

Geral

Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido às chuvas intensas

O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município e auxilia a comunidade durante 24 horas.

Mais notícias

Segurança

Mãe é flagrada carregando bebê de 2 meses em cima de moto com cadeirinha

A mãe era passageira de moto e segurava nos braços um bebê-conforto, dispositivo para transportar bebês de até 13 quilos ou até um ano de idade

Coronavírus

Covax entregará 237 milhões de doses de vacinas a 142 países até maio

Cronograma de entrega prevê dois agendamentos de dois meses