keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Arqueólogos descobrem torre feita com crânios humanos na Cidade do México

Os crânios correspondem na maioria a homens, mas também foram identificados ossos femininos e pelo menos três de crianças nesta face leste

X
INAH/Reuters

Arqueólogos descobriram, na Cidade do México, a fachada externa e a face leste da Tzompantli, uma torre de crânios humanos erguida durante o império asteca.

Está é a segunda descoberta sobre a Tzompantli depois que em agosto de 2015 a estrutura foi localizada nos trabalhos arqueológicos onde se erguia o Templo Maior da Grande Tenochtitán, a cidade dos astecas, onde hoje fica o centro da capital mexicana.

“Na seção leste da torre foram visualizados, superficialmente, 119 crânios humanos, que se somam aos 484 identificados anteriormente”, destaca um comunicado da Secretaria de Cultura e o Instituto de Antropologia.

A descoberta desta estrutura, que se estima que tenha sido erguida entre 1486 e 1502, corresponde a relatos sobre a mesma feita por conquistadores espanhóis, como Hernán Cortés e Bernardo Díaz del Castillo.

Os crânios correspondem na maioria a homens, mas também foram identificados ossos femininos e pelo menos três de crianças nesta face leste. A estrutura foi erguida em homenagem a Huitzilopochtli, a maior divindade asteca.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Blumenau abre os primeiros abrigos e avisa população sobre possível enchente

Anúncio foi feito em coletiva, nesta tarde de quinta-feira (21), Rio atingirá 7,5 metros às 22h.

Geral

Agricultor de SC afirma conversar com extraterrestres há 53 anos

O agricultor de 64 anos afirma ter recebido, por meio de telepatia, a informação sobre a pandemia de Covid-19 de seres extraterrestres.

Geral

Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral faz balanço de atendimentos

O Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral (PA Digital), que entrou em funcionamento no final de dezembro, atingiu resultados acima das expectativas da gestão.

Geral

MetSul Meteorologia diz que Santa Catarina enfrentará uma calamidade por conta das chuvas

Acumulados entre essa quinta e sábado podem atingir de 300 mm a 400 mm em alguns pontos

Geral

Porto de Itajaí recebe a maior embarcação da Marinha do Brasil e da América Latina

Embarcação da Marinha do Brasil tem 208,12 metros de comprimento e 30,4 metros de largura

Mais notícias