keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Após tossir por um ano e ter sensação estranha na garganta, mulher descobre diagnóstico alarmante

Uma mulher de 34 anos, enfrentou uma jornada desafiadora desde o momento em que começou a sentir uma “sensação estranha” na garganta

The Sun Visor Notícias
Foto: Divulgação

Uma mulher de 34 anos, enfrentou uma jornada desafiadora desde o momento em que começou a sentir uma “sensação estranha” na garganta e uma tosse persistente que a acompanhou por quase um ano. Contra todas as probabilidades e apesar de ser ignorada por médicos, sua persistência revelou um diagnóstico alarmante: câncer de pulmão em estágio avançado. Ashley Vassallo, que mora na califórnia nos Estados Unidos.

Compartilhando sua história através das redes sociais, Vassallo descreveu os sintomas debilitantes que experimentou, incluindo dificuldade para engolir, ataques de tosse incontroláveis e perda de peso, que impactaram profundamente sua capacidade de cuidar de seus dois filhos pequenos. Seu relato, conforme divulgado pelo jornal “The Sun”, destaca não apenas as dificuldades físicas, mas também a luta para ser levada a sério pelo sistema de saúde.

O estigma associado ao câncer de pulmão, frequentemente vinculado a idosos e fumantes, contribuiu para o atraso em seu diagnóstico. “Acho que estou longe desse estereótipo, mas sabia que algo estava errado e ninguém queria me ouvir”, disse Vassallo, sublinhando a importância de os pacientes defenderem seu bem-estar e persistirem na busca por respostas precisas.

Após numerosos diagnósticos errados e meses de insistência, uma tomografia computadorizada finalmente expôs a gravidade de sua condição: câncer de pulmão no estágio 4. A determinação de Vassallo em buscar opiniões médicas alternativas a levou a submeter-se a uma pneumonectomia — a remoção do pulmão direito —, uma operação que prometeu melhorar sua qualidade de vida e prolongar seu prognóstico.

A cirurgia bem-sucedida marcou apenas o início de uma longa jornada de recuperação, que inclui sessões de imunoterapia a cada três semanas por dois anos e acompanhamento médico contínuo. Apesar dos desafios, Vassallo mantém um espírito resiliente e dedica-se a atividades físicas como caiaque, pedalada e corrida, adaptando-se a uma nova realidade pós-operatória.

A história de Ashley Vassallo é um poderoso lembrete da importância de ouvir o próprio corpo e da necessidade de uma comunicação eficaz e empática no atendimento médico. Além disso, serve como um alerta para a sociedade sobre os preconceitos que ainda cercam certas doenças e a crucial importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

VÍDEO: Bebê gêmeo nasce empelicado em parto raro em Joinville

Com diferença de três minutos, a bebê Elisa nasceu empelicada em maternidade de Joinville

Saúde

Primeiros casos de febre do oropouche são registrados em Botuverá

Três pessoas com idades entre 18 e 40 anos foram diagnosticadas com a doença

Saúde, Segurança

Estudante de medicina fica em estado vegetativo após cirurgia em MG

Caso chegou ao Ministério Público de Minas Gerais e é investigado pela Polícia Civil

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)