keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Aluna vencedora de concurso cultural recebe premiação

Analice desenhou a mascote da concessionária Águas de Bombinhas, a tainha Esmeralda

A estudante Analice Ross Antunes recebeu, nesta manhã (06), a premiação do concurso cultural que escolheu o mascote da concessionária Águas de Bombinhas. Inspirada nas características de Bombinhas, a aluna desenhou uma tainha – batizada de Esmeralda através de uma votação entre os estudantes.

A paixão por desenhar já existia na rotina de Analice, ela pratica a atividade como um hobby. “Logo de início já pensei na tainha, depois conversei com meu pai e veio a ideia de fazer ela mergulhando, para associar com a nossa cidade”, conta a aluna do nono ano, da escola municipal Dilma Mafra.

 

“Estou muito contente com o resultado e fiquei feliz com o nome que ela ganhou”. Analice e a professora Ana Maria Elias Rodrigues, coordenadora do projeto em sala de aula, ganharam um celular novo como premio.

 

Durante a entrega da premiação, a prefeita Ana Paula da Silva falou sobre a satisfação e felicidade em ver os alunos empenhados com a atividade. “O mais importante é o legado que vai ficar para o futuro. Por isso peço para que as crianças nunca percam o amor pela natureza”, comentou. Ainda conforme a prefeita, a concessionária veio para resolver questões de saneamento e abastecimento e as crianças e moradores também fazem parte deste projeto.

 

Além da prefeita e dos representantes da Águas de Bombinhas, também estiveram presentes na premiação o vice-prefeito, Paulo Henrique Dalago Muller, a secretária de Educação, Fátima Brizola, a coordenadora de projetos institucionais, Maria Inês do Amaral, vereadores e familiares da aluna vencedora.

 

A bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Bombinhas, Raquel Garcia Helm, explica que a partir de agora a empresa irá confeccionar a mascote, que vai participar das ações e projetos da empresa. 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Cidades

Lançado edital para ocupação das galerias das Casas da Cultura

Artistas e coletivos locais podem submeter propostas de exposição até o dia 28 de julho

Mais notícias

Geral

Superfície de Marte é totalmente fotografada por sonda chinesa

Tianwen-1 passou um ano na superfície do planeta e completou tarefas