keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Aluna vencedora de concurso cultural recebe premiação

Analice desenhou a mascote da concessionária Águas de Bombinhas, a tainha Esmeralda

X

A estudante Analice Ross Antunes recebeu, nesta manhã (06), a premiação do concurso cultural que escolheu o mascote da concessionária Águas de Bombinhas. Inspirada nas características de Bombinhas, a aluna desenhou uma tainha – batizada de Esmeralda através de uma votação entre os estudantes.

A paixão por desenhar já existia na rotina de Analice, ela pratica a atividade como um hobby. “Logo de início já pensei na tainha, depois conversei com meu pai e veio a ideia de fazer ela mergulhando, para associar com a nossa cidade”, conta a aluna do nono ano, da escola municipal Dilma Mafra.

 

“Estou muito contente com o resultado e fiquei feliz com o nome que ela ganhou”. Analice e a professora Ana Maria Elias Rodrigues, coordenadora do projeto em sala de aula, ganharam um celular novo como premio.

 

Durante a entrega da premiação, a prefeita Ana Paula da Silva falou sobre a satisfação e felicidade em ver os alunos empenhados com a atividade. “O mais importante é o legado que vai ficar para o futuro. Por isso peço para que as crianças nunca percam o amor pela natureza”, comentou. Ainda conforme a prefeita, a concessionária veio para resolver questões de saneamento e abastecimento e as crianças e moradores também fazem parte deste projeto.

 

Além da prefeita e dos representantes da Águas de Bombinhas, também estiveram presentes na premiação o vice-prefeito, Paulo Henrique Dalago Muller, a secretária de Educação, Fátima Brizola, a coordenadora de projetos institucionais, Maria Inês do Amaral, vereadores e familiares da aluna vencedora.

 

A bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Bombinhas, Raquel Garcia Helm, explica que a partir de agora a empresa irá confeccionar a mascote, que vai participar das ações e projetos da empresa. 

Cidades

Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC

Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Cidades

Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas

Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão.  O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]

Mais notícias