keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Aluna vencedora de concurso cultural recebe premiação

X

A estudante Analice Ross Antunes recebeu, nesta manhã (06), a premiação do concurso cultural que escolheu o mascote da concessionária Águas de Bombinhas. Inspirada nas características de Bombinhas, a aluna desenhou uma tainha – batizada de Esmeralda através de uma votação entre os estudantes.

A paixão por desenhar já existia na rotina de Analice, ela pratica a atividade como um hobby. “Logo de início já pensei na tainha, depois conversei com meu pai e veio a ideia de fazer ela mergulhando, para associar com a nossa cidade”, conta a aluna do nono ano, da escola municipal Dilma Mafra.

 

“Estou muito contente com o resultado e fiquei feliz com o nome que ela ganhou”. Analice e a professora Ana Maria Elias Rodrigues, coordenadora do projeto em sala de aula, ganharam um celular novo como premio.

 

Durante a entrega da premiação, a prefeita Ana Paula da Silva falou sobre a satisfação e felicidade em ver os alunos empenhados com a atividade. “O mais importante é o legado que vai ficar para o futuro. Por isso peço para que as crianças nunca percam o amor pela natureza”, comentou. Ainda conforme a prefeita, a concessionária veio para resolver questões de saneamento e abastecimento e as crianças e moradores também fazem parte deste projeto.

 

Além da prefeita e dos representantes da Águas de Bombinhas, também estiveram presentes na premiação o vice-prefeito, Paulo Henrique Dalago Muller, a secretária de Educação, Fátima Brizola, a coordenadora de projetos institucionais, Maria Inês do Amaral, vereadores e familiares da aluna vencedora.

 

A bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Bombinhas, Raquel Garcia Helm, explica que a partir de agora a empresa irá confeccionar a mascote, que vai participar das ações e projetos da empresa. 

Cidades, Geral

Daniela diz em nota ser “contrária ao nazismo” após fala polêmica em coletiva

Jornalista questionou governadora sobre o pai dela ser admirador de Hitler

Cidades

Motorista de caminhão morre e adolescente fica ferido em acidente na BR-101

A colisão ocorreu no quilômetro 25 da BR-101, por volta das meia-noite

Cidades

Parte de casa desaba e mata criança de 2 anos no Litoral Norte de SC

A mãe e uma irmã de 5 anos também ficaram feridas e estão no hospital

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Mais notícias