keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Aluna vencedora de concurso cultural recebe premiação

Analice desenhou a mascote da concessionária Águas de Bombinhas, a tainha Esmeralda

X

A estudante Analice Ross Antunes recebeu, nesta manhã (06), a premiação do concurso cultural que escolheu o mascote da concessionária Águas de Bombinhas. Inspirada nas características de Bombinhas, a aluna desenhou uma tainha – batizada de Esmeralda através de uma votação entre os estudantes.

A paixão por desenhar já existia na rotina de Analice, ela pratica a atividade como um hobby. “Logo de início já pensei na tainha, depois conversei com meu pai e veio a ideia de fazer ela mergulhando, para associar com a nossa cidade”, conta a aluna do nono ano, da escola municipal Dilma Mafra.

 

“Estou muito contente com o resultado e fiquei feliz com o nome que ela ganhou”. Analice e a professora Ana Maria Elias Rodrigues, coordenadora do projeto em sala de aula, ganharam um celular novo como premio.

 

Durante a entrega da premiação, a prefeita Ana Paula da Silva falou sobre a satisfação e felicidade em ver os alunos empenhados com a atividade. “O mais importante é o legado que vai ficar para o futuro. Por isso peço para que as crianças nunca percam o amor pela natureza”, comentou. Ainda conforme a prefeita, a concessionária veio para resolver questões de saneamento e abastecimento e as crianças e moradores também fazem parte deste projeto.

 

Além da prefeita e dos representantes da Águas de Bombinhas, também estiveram presentes na premiação o vice-prefeito, Paulo Henrique Dalago Muller, a secretária de Educação, Fátima Brizola, a coordenadora de projetos institucionais, Maria Inês do Amaral, vereadores e familiares da aluna vencedora.

 

A bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Bombinhas, Raquel Garcia Helm, explica que a partir de agora a empresa irá confeccionar a mascote, que vai participar das ações e projetos da empresa. 

Cidades

Frigorífico da Grande Florianópolis aproveitava carnes vencidas em produtos processados e embutidos

A Polícia Civil de Biguaçu, na Grande Florianópolis, abriu inquérito para investigar um frigorífico que utilizava carnes vencidas em alimentos processados. O estabelecimento foi fiscalizado e autuado pela Vigilância Sanitária da cidade em uma ação […]

Cidades

Secretaria da Agricultura interdita cultivos de ostras e mexilhões da Ponta de Baixo, em São José

Está proibido retirar e comercializar ostras, mexilhões, vieiras, berbigões e seus produtos, inclusive nos costões e beira de praia dessa área

Cidades

Itajaí é a cidade com os imóveis de maior valorização do Brasil

Variação mensal do preço de venda de imóveis residenciais foi de 1,56% em março

Cidades

Prefeito de Itapoá visita Porto Belo para conhecer Leis e Projetos

O objetivo da visita foi conhecer os projetos futuros e obras custeadas por outorga onerosa, regulamentada em Porto Belo através da Lei Complementar 42/2012

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento

Mais notícias

Cultura e Lazer

Itapema 59 anos: As pedras misteriosas do Ilhota

O segundo episódio da série vai mostrar pra você que além de lindo esse cantinho mantém muita cultura

Geral

Ciclone deixa Santa Catarina em estado de alerta para ventos fortes

O fenômeno ocorre pela formação de um ciclone no mar, na altura do Litoral do Sudeste de Brasil