keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Alerta: Adolescentes cheiram pó de corretivo em escolas de SC para cumprir desafio na internet

Nova 'Trend' entre os adolescentes é cheirar pó de corretivo em escolas

Cheirar o pó do corretivo na sala de aula. Essa seria a nova ‘moda’ da vez entre estudantes, que aceitam participar de um ‘desafio’ e depois publicam o vídeo nas redes sociais, principalmente no Tik Tok, Facebook e Twitter. A situação tem preocupado muitas famílias que já relataram a situação em diversas escolas do Brasil.

Os alunos usam corretor líquido, deixam secar e depois cheiram. Segundo médicos, a inalação do produto pode causar danos às mucosas do nariz e agravar quadros de rinite ou sinusite, além de haver risco de intoxicação. As punições em escolas que tem descoberto o ato também são relatadas pelos estudantes menores de idades. Os posts citam expulsões, processos e até a presença de policiais em colégios de estados como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina.

Por conta da prática estar se espalhando cada vez mais, muitas unidades escolares já publicaram alertas sobre a situação e avisaram os pais para ficarem atentos, principalmente às redes sociais dos filhos. Diretor da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia Cérvico-Facial (Aborl-CCF), Macoto destacou que “toda substância estranha ao nosso corpo que entra no nariz pode produzir algum mal”. “Em condições normais, a inalação de partículas de poluição ocorre em pequena quantidade, portanto o nariz consegue remover adequadamente estas partículas. Entretanto, nesta prática de inalar pó de corretivo, a quantidade de partículas é muito maior, então nariz pode não conseguir depurar completamente essa quantidade aspirada”, disse.

Entre os ingredientes mais comuns na composição do corretivo líquido estão substâncias como óxido de titânio, responsável pela cor branca na maioria das tintas, e etanol, que funciona como um solvente, garantindo a secagem rápida do produto. Segundo ele, eventuais efeitos psicoativos do produto no organismo dependem da fórmula de cada produto.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Rajada de vento derruba três tripulantes de balão

O piloto do balão precisou fazer um pouso forçado após a mudança brusca no tempo

Segurança

Bandidos roubam armas de dentro do Banco do Brasil em Itajaí

Foram levados revólveres e munições Veja mais no vídeo

Segurança

Adolescente de 17 anos é morta a tiros na frente de casa

O suspeito fugiu de moto e ainda não foi localizado. A vítima era casa e o marido não estava em casa na hora do crime

Segurança

Jovem de 20 anos é encontrada morta dentro de casa incendiada; suspeita é de feminicídio

Os socorristas arrombaram a casa e foram atrás da vítima, pois testemunhas já sabiam que havia alguém dentro da residência

Segurança

Homem morre eletrocutado enquanto manuseava fio de telefone

O aparelho possuía um tubo metálico de aproximadamente quatro metros de comprimento de sustentação

Mais notícias

Segurança

Rajada de vento derruba três tripulantes de balão

O piloto do balão precisou fazer um pouso forçado após a mudança brusca no tempo

Segurança

Bandidos roubam armas de dentro do Banco do Brasil em Itajaí

Foram levados revólveres e munições Veja mais no vídeo