keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Aberta temporada de teatro do BQ(en)cena em Santa Catarina

Temporada de Teatro, que acontece de outubro de 2017 a abril de 2019, em Santa Catarina, tem apresentações programadas nas cidades de Brusque, Botuverá, Guabiruba, Nova Trento e Florianópolis.

Foto: Diogo G. Andrade 

Neste fim de semana ocorreu a abertura do 3º BQ(en)cena – Temporada de Teatro, que acontece de outubro de 2017 a abril de 2019, em Santa Catarina, com apresentações nas cidades de Brusque, Botuverá, Guabiruba, Nova Trento e Florianópolis. O espetáculo convidado para abrir a terceira temporada foi Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens, do Coletivo Negro, de São Paulo, que trouxe para os palcos de Brusque (CESCB) e Florianópolis (TAC) uma peça-show em homenagem ao Racionais Mc’s, retratando, também, a experiência de ser homem negro nas periferias do Brasil. Ao fim de cada espetáculo houve conversa com o público, que gerou alguns debates e empatias sobre o tema. Encenada e dirigida por Jé Oliveira, acompanhado pelos músicos Cássio Martins, Dj Tano, Fernando Alabê, Mauá Martins e Melvin Santhana, que dão sustentação sonora para as narrativas literárias, Farinha com Açúcar recebeu o Prêmio Questão de Crítica, em 2017.

“Como coordenador do 3º BQ(en)cena, digo em nome da equipe que foi uma felicidade e um acerto muito grande ter na abertura da temporada o espetáculo do Coletivo Negro, não só pelas questões estéticas e poéticas da peça, mas sobretudo a necessidade urgente de uma discussão na nossa sociedade sobre a condição do negro no país. Levar essa discussão ao palco, e logo após em bate-papo com a plateia, é de suma importância para que a nossa sociedade possa continuar evoluindo. Só temos a agradecer a todos que participaram, compartilharam e fortaleceram o evento. Vem muito mais por aí, vale a pena acompanhar a programação da temporada”, comenta o diretor da PrismaCultural, Sérgio Valle.

Com realização do Ministério da Cultura e PrismaCultural, o 3º BQ(en)cena – Temporada de Teatro – conta com o apoio, patrocínio máster, da Guabifios e Trust Trading Company; e, patrocínio standard, do Supermercados Archer, Zen e ZM. Acompanhe a programação, as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/prismaculturall ou pelo www.instagram.com/prismacultural

PRISMACULTURAL
Fundada em 2006, com o objetivo de ampliar o acesso à arte e à cultura, tendo como foco principal o município de Brusque e região, em Santa Catarina. Tem a premissa de auxiliar na mudança positiva do DNA dos grupos e sociedade em que está inserida, através da ampliação do acesso a bens e serviços artístico-culturais, com projetos de médio/grande porte, nacional e regional. Entre as principais produções estão: Revitalização do Centro Cultural Azambuja (2007/2009); Realização do BQ(en)cena (1ª, 2ª e 3ª edição); Coordenação dos projetos incentivados para realização do espetáculo “Paixão e Morte de Um Homem Livre”, da Associação Artística e Cultural São Pedro, em Guabiruba, além de receber Prêmio Funarte de Concertos Didáticos, como proponente e produção executiva, do espetáculo “Canções e Danças”.

Geral

No Sul de SC, governadora garante que buscará mais recursos para atender demandas de Jaguaruna e Laguna

Governadora informou que o projeto proposto pela Amurel será analisado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura

Geral

Missa de Abertura da Pesca da Tainha 2021

Comunidade se junta em oração para pedir a abundância nas redes e lanços

Geral

Caso da fazendeira que estava desaparecida e foi encontrada dentro de cobra píton volta à tona

Moradores mataram a cobra e ao abri-la, se depararam com o corpo da fazendeira

Geral

Cantor Bruno, da dupla com Marrone, posta foto com foragido da Justiça em Dubai e causa polêmica

Com mandados de prisão, Danilo Santana é acusado de, pelo menos, três crimes

Geral

Nasa extrai oxigênio respirável de ar rarefeito de Marte

Embora a produção inicial tenha sido modesta, o feito assinalou a primeira extração experimental de um recurso natural do meio ambiente de outro planeta para uso direto de humanos.

Mais notícias

Segurança

Cães da Polícia Civil auxiliam nas fiscalizações contra tráfico de drogas em rodoviária de Joinville

Passageiros, as malas e os ônibus intermunicipais e interestaduais foram vistoriados pelos agentes com o auxílio dos cães Glock e Imbel

Economia

BC aprova obrigatoriedade de bancos ofertarem Pix por agendamento

Instituições também ganharam mais prazo para Pix Cobrança