keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Aberta temporada de teatro do BQ(en)cena em Santa Catarina

Foto: Diogo G. Andrade 

Neste fim de semana ocorreu a abertura do 3º BQ(en)cena – Temporada de Teatro, que acontece de outubro de 2017 a abril de 2019, em Santa Catarina, com apresentações nas cidades de Brusque, Botuverá, Guabiruba, Nova Trento e Florianópolis. O espetáculo convidado para abrir a terceira temporada foi Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens, do Coletivo Negro, de São Paulo, que trouxe para os palcos de Brusque (CESCB) e Florianópolis (TAC) uma peça-show em homenagem ao Racionais Mc’s, retratando, também, a experiência de ser homem negro nas periferias do Brasil. Ao fim de cada espetáculo houve conversa com o público, que gerou alguns debates e empatias sobre o tema. Encenada e dirigida por Jé Oliveira, acompanhado pelos músicos Cássio Martins, Dj Tano, Fernando Alabê, Mauá Martins e Melvin Santhana, que dão sustentação sonora para as narrativas literárias, Farinha com Açúcar recebeu o Prêmio Questão de Crítica, em 2017.

“Como coordenador do 3º BQ(en)cena, digo em nome da equipe que foi uma felicidade e um acerto muito grande ter na abertura da temporada o espetáculo do Coletivo Negro, não só pelas questões estéticas e poéticas da peça, mas sobretudo a necessidade urgente de uma discussão na nossa sociedade sobre a condição do negro no país. Levar essa discussão ao palco, e logo após em bate-papo com a plateia, é de suma importância para que a nossa sociedade possa continuar evoluindo. Só temos a agradecer a todos que participaram, compartilharam e fortaleceram o evento. Vem muito mais por aí, vale a pena acompanhar a programação da temporada”, comenta o diretor da PrismaCultural, Sérgio Valle.

Com realização do Ministério da Cultura e PrismaCultural, o 3º BQ(en)cena – Temporada de Teatro – conta com o apoio, patrocínio máster, da Guabifios e Trust Trading Company; e, patrocínio standard, do Supermercados Archer, Zen e ZM. Acompanhe a programação, as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/prismaculturall ou pelo www.instagram.com/prismacultural

PRISMACULTURAL
Fundada em 2006, com o objetivo de ampliar o acesso à arte e à cultura, tendo como foco principal o município de Brusque e região, em Santa Catarina. Tem a premissa de auxiliar na mudança positiva do DNA dos grupos e sociedade em que está inserida, através da ampliação do acesso a bens e serviços artístico-culturais, com projetos de médio/grande porte, nacional e regional. Entre as principais produções estão: Revitalização do Centro Cultural Azambuja (2007/2009); Realização do BQ(en)cena (1ª, 2ª e 3ª edição); Coordenação dos projetos incentivados para realização do espetáculo “Paixão e Morte de Um Homem Livre”, da Associação Artística e Cultural São Pedro, em Guabiruba, além de receber Prêmio Funarte de Concertos Didáticos, como proponente e produção executiva, do espetáculo “Canções e Danças”.

Geral

Crianças acham que os pais estão dormindo e ficam três dias em casa, com eles mortos na cama

Caso só foi descoberto porque o casal faltou a uma reunião de família

Geral

Centro de Eventos de BC, governador confirma concessão do empreendimento

Até o momento, foram investidos aproximadamente R$ 139 milhões na construção do espaço

Geral

Área recuperada pelo Estado após atuação da PGE vira farmácia no Hospital Infantil

Mudança para o novo espaço facilitou a distribuição e abastecimentos de insumos

Geral

MPSC condena integrantes de facção criminosa por homicídio e ocultação de cadáver

Homicídio triplamente qualificado foi praticado contra integrante de uma facção rival

Mais notícias