keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Abastecimento de água em Penha é monitorado 24 horas pela Central de Controle Operacional

Oito grandes telas, computadores, dezenas de gráficos, centenas de informações. Este é o ambiente do Centro de Controle Operacional (CCO) da Águas de Penha, que funciona 24 horas, sete dias por semana. Funciona como o […]

Oito grandes telas, computadores, dezenas de gráficos, centenas de informações. Este é o ambiente do Centro de Controle Operacional (CCO) da Águas de Penha, que funciona 24 horas, sete dias por semana. Funciona como o “cérebro” da concessionária. Com equipamentos de alta tecnologia, o CCO consegue controlar toda a distribuição de água no município. 

No CCO, os colaboradores da Águas de Penha têm acesso, entre outros dados, a informações precisas das variações de pressão e vazão. “Isso dá mais segurança operacional ao abastecimento e permite identificar, de forma remota, qualquer alteração no sistema, o que torna o trabalho no campo mais rápido e eficiente”, comenta o diretor executivo da Águas de Penha, Gabriel Buim.

Variações na pressão e vazão podem indicar, por exemplo, a existência de um grande vazamento. As equipes de campo então realizam o trabalho já com uma região determinada, reduzindo o tempo de ação e os impactos para a comunidade. O CCO possui ainda informações sobre a atividade de boosters (equipamentos que regulam e pressão e melhoram o abastecimento em regiões mais altas), assim como dos níveis dos reservatórios.

Para simulações hidráulicas e melhoria da performance do sistema de abastecimento de água, o CCO utiliza um software específico para modelagem e gestão da distribuição. “As informações do Centro de Controle Operacional são importantes também para definir futuros investimentos”, finaliza o diretor

Fonte: Visor Notícias

Geral

Blumenau abre os primeiros abrigos e avisa população sobre possível enchente

Anúncio foi feito em coletiva, nesta tarde de quinta-feira (21), Rio atingirá 7,5 metros às 22h.

Geral

Agricultor de SC afirma conversar com extraterrestres há 53 anos

O agricultor de 64 anos afirma ter recebido, por meio de telepatia, a informação sobre a pandemia de Covid-19 de seres extraterrestres.

Geral

Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral faz balanço de atendimentos

O Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral (PA Digital), que entrou em funcionamento no final de dezembro, atingiu resultados acima das expectativas da gestão.

Geral

MetSul Meteorologia diz que Santa Catarina enfrentará uma calamidade por conta das chuvas

Acumulados entre essa quinta e sábado podem atingir de 300 mm a 400 mm em alguns pontos

Geral

Porto de Itajaí recebe a maior embarcação da Marinha do Brasil e da América Latina

Embarcação da Marinha do Brasil tem 208,12 metros de comprimento e 30,4 metros de largura

Mais notícias