keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vereador Léo Cordeiro visita SPU/SC e busca solução para Incorporação de imóveis em Área da União

Vereador afirmou que vai seguir trabalhando para que o processo de homologação aconteça de modo ágil

leocordeiro Visor Notícias

O vereador Léo Cordeiro (MDB) está buscando uma solução para a linha Preamar em Itapema. Ele esteve em audiência na Superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina (SPU/SC) na última semana. O objetivo do encontro foi solicitar a homologação da Linha Preamar Média de 1831 no município. Essa medida oferece mais segurança jurídica para quem adquire imóveis localizados em áreas da União. Atualmente só é possível incorporar imóveis em área de marinha sujeitos a aforamento.

 Além da articulação como representante do Legislativo de Itapema, Léo Cordeiro também foi o porta-voz do Sindicato da Construção Civil.  O Vereador justificou junto ao Superintendente da União, Nabih Henrique Chraim, que não é possível realizar o aforamento das áreas da União onde a Linha Preamar Média – (LPM ) de 1831 não se encontra homologada, como em Itapema.

Segundo Léo Cordeiro, Santa Catarina já tem a Linha Preamar demarcada, mas falta a homologação.  É exatamente isso que está gerando insegurança jurídica em alguns processos.  Na SPU, Léo apurou que 97% do estado já está demarcado aguardando a homologação.  Destes 97%, um total de 80% já tem a linha homologada. 

“Itapema está neste 97% que já possui a demarcação da LPM, mas ainda falta a homologação. Por isso, nosso movimento em busca dessa solução. Esse é um processo que vai envolver Legislativo, Executivo, entidades e proprietários, mas precisa começar. Nós daremos esse pontapé inicial! Vamos buscar um entendimento entre todas as partes e, com o apoio da SPU/SC, fazer acontecer.

O vereador afirmou que vai seguir trabalhando para que o processo de homologação aconteça de modo ágil, assim a segurança jurídica para a comercialização dos imóveis frente-mar fica assegurada. “Nós não queremos que uma pessoa que tenha comprado um apartamento continue não sendo proprietário, visto que uma parte ainda pertence à união. Por isso, unindo forças e representações, estamos buscando a homologação da Linha Preamar Média – LPM de 1831 para Itapema, que é a solução definitiva para o problema, afirmou Léo Cordeiro 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Homem morre em trilha e corpo é resgatado por helicóptero em SC

Homem de 56 anos passou mal enquanto caminhava em morro íngreme

Geral

Evento na Capital marca o início da safra da tainha em Santa Catarina

Ato foi realizado na Praia do Campeche e marca o início da captura artesanal da espécie

Geral

Temporais avançam do RS para Santa Catarina com alerta de chuvas intensas

Previsão aponta para acumulados que podem chegar a 200 milímetros

Geral

Escola de Cães-Guias Helen Keller busca voluntários socializadores

Com a chegada dos oito filhotes, a escola busca pessoas que “vão apresentar o mundo ao futuro cão-guia”

Mais notícias

Segurança

VÍDEO: Santa Catarina envia equipes de resgate ao Rio Grande do Sul após fortes chuvas

Trinta e quatro profissionais da Defesa Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar partiram na manhã de quarta-feira (1º)

Segurança

Mulher esfaqueia ex-marido em disputa por celular em Balneário Camboriú

O fato ocorreu por volta do meio-dia de terça-feira (30)