keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Cadáver no quintal de residência em SC surpreende até mesmo a Polícia Militar

Polícia Militar queria explicações sobre um suposto corpo visto no jardim do morador

norte sc policia cadaver 800x533 1 Visor Notícias
Foto: Silvio Robson

Era tarde de segunda-feira (18) quando o professor Silvio Borges recebeu uma visita inesperada no portão da casa em que mora em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina: a Polícia Militar queria explicações sobre um suposto corpo visto no jardim do morador.

Mas o que poderia ser o começo de uma investigação logo se tornou motivo de gargalhada. É que ainda do portão, os policiais perceberam que o “corpo”, na verdade, era parte da decoração de Halloween feita por Silvio, que dá aulas particulares de inglês.

“Na hora que vi que eram policiais comecei a rir porque já tinha imaginado. Eles explicaram rindo, inclusive, que havia uma denúncia anônima em relação ao cadáver no quintal de casa. Mas eles mesmo viram que era a decoração e começaram a rir”, conta o professor.

E não parou por aí: os policiais militares pediram até para tirar foto com a decoração, feita especialmente para comemorar o Dia das Bruxas, tradição muito comum nos Estados Unidos e, por isso, celebrada também pelo professor de inglês e os alunos dele.

“Tive a ideia, falei com a minha noiva e ela deixou fazer”, ri. A decoração está na frente de casa desde 1º de outubro e vai permanecer por lá até o dia 31, quando se comemora o Halloween oficialmente. “Quando montei nem achei que estava ótimo, mas brinquei que queria fazer um cemitério real a ponto de fazer chamarem a polícia”, lembra. E a intenção, por fim, acabou dando certo. No fim das contas, sobrou até para o gato preto de Silvio, outro personagem comum no Dia das Bruxas. “Coloquei fotos e perguntaram se era empalhado”, ri.

Apesar do mal entendido da denúncia, o retorno tem sido muito positivo e é possível que Silvio conquiste até novos alunos, já que algumas pessoas têm entrado em contato. Neste ano, ele ainda pretende distribuir doces para quem for visitar a casa para ver o “corpo” que deu o que falar.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Caminhoneiro de SC está entre os desaparecidos no RS

Último contato com Antônio Padilha foi às 15h45 de terça-feira

Segurança

Mais um município do Extremo Sul de SC declara situação de emergência pelas chuvas na região

Trecho da SC-290 em São João do Sul está com água na pista; desvios foram sinalizados pela Defesa Civil

Segurança

Santa Catarina tem a primeira morte devido às chuvas

O homem de 61 anos, foi levado pela enxurrada quando tentava voltar pra casa nesta quinta-feira (2)

Segurança

Morte de trabalhador após festa da empresa em Itapema é investigada

Quando os bombeiros chegaram ao local, Daniel já estava morto, encontrado de bruços sobre uma mesa de trabalho

Mais notícias

Tempo

Alerta de deslizamentos e fluxo de detritos estão previstos para o final de semana em SC

Locais como Itá, Piratuba, Capinzal, Praia Grande, Timbé do Sul e Jacinto Machado estão entre os mais afetados, com condições geológicas de alto risco