keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Veículo persegue mãe em Brusque para tentar sequestrar duas crianças

Mãe disse para a PM que viu casal dentro do carro

Sirene
Foto: Imagem Ilustrativa

Uma tentativa de sequestro de duas crianças foi denunciada por uma moradora de Brusque à Polícia Militar durante a noite de domingo (16). Segundo a vítima, ela passeava com as duas filhas, uma bebê de colo e uma criança de 12 anos, no bairro Santa Luzia, quando um veículo de cor branca, com um casal dentro, começou a persegui-las.

A mãe relatou para a PM, que o fato ocorreu por volta das 21h30. Ela andava pela rua quando notou que um Prisma havia passado por elas. Aos policiais ela disse que o carro passou por elas, fez a volta e continuou indo atrás das três. Segundo acredita, o casal queria roubar a filha menor, já que havia uma cadeirinha rosa vazia no banco de trás do carro.

Com medo, a mulher apressou o passo com as crianças e entrou em casa. Quando chegou, ela ainda percebeu que o veículo parou próximo da residência e ainda esperou um tempo, antes de desistir e ir embora. A mulher disse que não conseguiu anotar a placa do veículo, mas, alguns vizinhos também relataram à polícia que já viram esse mesmo carro rondando o bairro.

A Polícia Militar esteve no local e esclareceu que como a mulher e os ocupantes do carro não trocaram nenhuma palavra, não seria possível confirmar que a intenção do casal seria, de fato, sequestrar a bebê, apesar do susto da mãe com a situação.

Esta não é a primeira vez que uma mãe relata uma possível tentativa de sequestro dos filhos em Santa Catarina. Em dezembro de 2020 um caso chamou a atenção de todo o Estado. O rapto da menina Fabíola, de apenas quatro anos, em Palhoça, causou uma grande comoção na região da Grande Florianópolis e, felizmente, teve um desfecho emocionante, quando ela foi localizada pela Polícia Civil.

Em fevereiro deste ano, uma mãe conseguiu impedir o sequestro do seu próprio filho, de apenas um ano e três meses, em Canelinha, na Grande Florianópolis. O criminoso teria abordado as vítimas e alegado que estava “adotando crianças”, mas ao perceber a intenção do homem, ela ficou na frente da criança e impediu a ação. Já no mês de março a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o suposto sequestro de dois meninos de 7 e 12 anos em Xanxerê, no Oeste do Estado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem é ameaçado a mão armada em Tijucas

Acusado ainda não foi encontrado pela Polícia Militar

Segurança

Homem é encontrado morto em Tijucas

As circunstâncias da morte ainda são desconhecidas

Segurança

Caminhão com R$ 400 mil em cobre é recuperado em SC

O veículo com a carga estava escondido no quintal de uma residência

Mais notícias

Geral

VÍDEO: Pilotos de jatos de Santa Catarina se mobilizam para levar ajuda ao Rio Grande do Sul

Voos vão levar doações de itens de primeira necessidade e começam neste sábado (04)

Segurança

Homem é ameaçado a mão armada em Tijucas

Acusado ainda não foi encontrado pela Polícia Militar