keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus

3022608 Visor Notícias
Divulgação

Após o aumento excessivo de casos da Covid-19 e  chegando na capacidade máxima de leitos de Covid no hospital de São Joaquim, a Prefeitura decidiu pelo fechamento do comércio de rua de atividades não essenciais, como hotéis, pousadas e a suspensão das aulas no município. Restaurantes e lanchonetes só poderão atender por delivery ou retirada no balcão.

Para se ter uma noção da situação que está a saúde, o Hospital Sagrado Coração de Jesus está com 37 dos seus 40 leitos lotados. O centro de Triagem registrou um aumento de 197% no atendimento em relação ao começo de fevereiro. Em Lages, que é a referência da região, não há mais leitos de UTI e não tem mais para onde levar os pacientes em estado grave. Com isso, o prefeito de Lages também determinou o Lockdown.

“É o momento de pararmos e tomarmos as medidas restritivas e coletivas para evitar a propagação do vírus em nosso município. É hora de evitarmos a circulação de pessoas. Vamos editar um decreto e vamos cobrar a fiscalização, vamos multar se necessário as pessoas que não usarem máscara e aumentar em até quatro vezes o valor dessa multa. Estamos à beira de um colapso, não queremos ver pessoas morrendo na nossa frente, por falta de leitos e UTI e falta de leitos em hospitais. Quero que nossos comerciantes entendam, não queremos punir uma classe, mas temos que diminuir a circulação de pessoas urgentemente. Temos que ter coragem!” destacou o prefeito de São Joaquim.

Um decreto será editado nesta segunda-feira (8) e terá validade já a partir da próxima terça (9). A princípio o decreto irá determinar o fechamento do comércio e a circulação de pessoas por cerca de uma semana no município.

O que haverá de paralisação em São Joaquim

A Suspensão das aulas presenciais na rede de ensino público e privada.

A paralisação de todas as atividades comerciais não essenciais. Neste caso, ficarão abertos os postos de combustíveis, supermercados, mercados, padarias, farmácias e demais atividades vistas como essenciais que forem determinadas pelo decreto.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Segurança

Morte de trabalhador após festa da empresa em Itapema é investigada

Quando os bombeiros chegaram ao local, Daniel já estava morto, encontrado de bruços sobre uma mesa de trabalho

Tempo

Nível do Rio Uruguai ultrapassa 11 metros em cidade de SC

Várias estruturas já foram afetadas, incluindo pontes e estradas inundadas