keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Conheça a primeira mulher que será governadora de SC

Santa Catarina terá pela primeira vez uma mulher como governadora. Na terça-feira (27), a atual vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido), assumirá o governo do Estado, após o afastamento de Carlos Moisés (PSL), por conta da […]

daniela reinehr Visor Notícias

Santa Catarina terá pela primeira vez uma mulher como governadora. Na terça-feira (27), a atual vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido), assumirá o governo do Estado, após o afastamento de Carlos Moisés (PSL), por conta da decisão do Tribunal Especial de Julgamento na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), que ocorreu na madrugada deste sábado (24). Reinehr também era alvo de denúncia, que foi rejeitada. A votação ficou empatada e foi o voto do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), Ricardo Roesler, que definiu a manutenção de Reinehr no governo.

Daniela Cristina Reinehr nasceu no dia 4 de abril de 1977, na cidade de Maravilha, Oeste de Santa Catarina. Aos 43 anos ela se tornará a primeira mulher a assumir o governo de Santa Catarina. Reinehr, inclusive, já havia comandado interinamente o Estado entre os dias 6 e 17 de janeiro, durante licença de Carlos Moisés. Casada e mãe de dois filhos, Reinehr é advogada há 19 anos, com experiência em Direito Empresarial, Administrativo, Comércio Exterior e Direito Civil. Além disso, é produtora rural, ex-policial militar, empreendedora e defensora das causas de pessoas com necessidades especiais.

Daniela Reinehr formou família em Chapecó, onde passou a dedicar-se ao exercício do Direito. Foi na cidade também que ela decidiu ingressar na vida política. Na época da campanha eleitoral em 2018, foi considerada uma outsider, como quase todos os candidatos do PSL, partido pelo qual ela concorreu às eleições ao lado de Carlos Moisés e que deixou em 2019.

Durante a campanha, Reinehr costumava dizer que não queria ser uma “vice decorativa” (em alusão à carta do então vice-presidente Michel Temer à presidenta Dilma Rousseff, que se tornou pública em 2015. Ele viria a assumir o cargo de presidente cerca de um ano depois após o impeachment de Rousseff) e que estaria à disposição sempre que o partido requisitasse.

Reinehr ingresso no partido em 2018 após despontar como uma liderança do movimento Nas Ruas, em Chapecó. A princípio, era pré-candidata a deputada estadual. Na convenção do partido na época, depois da decisão de apresentar um candidato ao governo, o nome da novata na política surgiu com destaque. Assim, Reinehr passou a ocupar, em 2018, a segunda posição mais importante do Executivo estadual.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Política

Promobis será votado na Câmara de Itapema nesta terça (23)

Caso aprovado, Itapema fará parte do projeto de transporte integrado dos municípios da Amfri

Política

Deputado de SC é o primeiro parlamentar “carbono zero” reconhecido pela ONU

Jorge Goetten foi reconhecido nesta segunda-feira (22) em Brasília

Política

SC projeta R$ 53 bilhões em orçamento para 2025

Proposta prevê investimento em recuperação de rodovias e incentivo ao empreendedorismo

Política

SC tem 19 prefeitos presos por supostos atos de corrupção

As operações conduzidas pelo Gaeco começaram há menos de dois anos

Mais notícias

Economia

Estudo revela que 11,6% dos catarinenses vivem com menos de R$ 664

Dados são do estudo produzido pelo Instituto Jones dos Santos Neves

Esportes

Criciúma goleia no Rio e derruba técnico do Vasco

Ramón Díaz teve demissão anunciada menos de 15 minutos após o término da partida