keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Gestante brutalmente assassinada para roubo de bebê é sepultada em Santa Catarina

O corpo de Flávia Godinho Mafra foi sepultado na manhã deste sábado (29) no cemitério municipal de Canelinha, distante 70 quilômetros de Florianópolis. Ela foi brutalmente assassinada e teve o bebê arrancado do ventre com […]

118480120 3792561594104952 2676899730493930602 o Visor Notícias


O corpo de Flávia Godinho Mafra foi sepultado na manhã deste sábado (29) no cemitério municipal de Canelinha, distante 70 quilômetros de Florianópolis. Ela foi brutalmente assassinada e teve o bebê arrancado do ventre com um estilete. A jovem estava na 36ª de gravidez. A bebê sobreviveu, mas teve cortes profundos nas costas. Um casal está preso pelo crime.
Flávia saiu de casa na quinta-feira (28) para ir a um chá de bebê, que em princípio seria na cidade de São João Batista, distante 12 quilômetros. Como ela não voltou, familiares se mobilizaram durante toda a noite e madrugada em busca de informações do paradeiro dela. No entanto, o corpo foi achado em uma olaria abandonada no bairro Porto Galera na manhã de sexta-feira (28). O bebê havia sido arrancado da barriga com um estilete.
Uma amiga dela e o marido foram presos pelo crime. Ela confessou a autoria, mas o marido também foi preso, já que ele foi o responsável por levar a recém nascida para um hospital de Florianópolis.

Crime premeditado

A autora confessou que planejou o crime após ter sofrido um aborto em janeiro. Ela não teria contado aos familiares que perdeu a criança e começou a arquitetar o plano para substituir o bebê.
Durante esse período, ela fez questão de mostrar que estava grávida em redes sociais. Ela também sondou algumas mulheres da cidade que também eram gestantes. A polícia acredita que ela estava em busca de uma vítima. Em algum momento ela elegeu Flávia e começou narrar a sua gravidez com base no que a vítima divulgava nas redes sociais, tanto que um dia após Flávia divulgar o sexo do bebê, a criminosa também informou que estava esperando uma menina.


Chá de bebê para atrair a vítima

Com a proximidade do fim da gravidez de Flávia, a criminosa começou a colar o plano em andamento. Ela convidou a vítima para ir até um chá de bebê em São João Batista. Segundo o delegado de Polícia Civil de Tijucas, Paulo Alexandre Freyesleben e Silva, as duas tinham uma relação de amizade.
Durante o trajeto para o evento, ela desviou e entrou em uma cerâmica abandonada. No local, ela pegou um tijolo e desferiu golpes na cabeça fazendo com que ela ficasse inconsciente. Depois disso, ela abriu o abdômem e retirou a criança do ventre.

Parto simulado no meio da rua

Na sequência, ela foi até a via pública e simulou um parto, sendo ajudada por populares. Ela foi encaminhada para o hospital e avaliada para um médico, mas sem sinais de ter tido uma gravidez.
A criança foi encaminhada para o hospital com cortes nas costas e suspeita de ter um braço cortado. Com o encontro do corpo, a polícia começou a interrogar a suspeita, já que ela tinha sido a última pessoa a ser vista com Flávia. Inicialmente ela negou o crime, mas acabou confessando. Segundo ela, o marido não teve participação no crime, mas o delegado não acreditou na versão e também autuou ele em flagrante.

Família está inconsolável

O velório ocorreu na Capela Mortuária Vó Maróca, no Centro de Canelinha, e reuniu muitas pessoas comovidas com o caso, além da família. Segundo Ilásio Godinho, tio da vítima, em entrevista a NDTV, a família estava preparando a chegada do bebê. De acordo com ele, Flávia era uma pessoa amável com todos. Os familiares foram surpreendidos com o desaparecimento e a morte dela.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Ônibus escolar é arrastado pela correnteza em SC

O veículo transportava cinco alunos na tarde desta quinta-feira (02)

Segurança

Idoso morre após carro ser levado pela correnteza em SC

Motorista teria tentado passar em uma pequena ponte quando foi arrastado pela correnteza

Segurança

Colisão entre bicicleta automóvel resulta em menor ferida em Itapema

Ciclista sofreu corte na face, língua, além de escoriações no braço e perna esquerdos

Segurança

Homem é preso por roubo de carga de vinho argentino em SC

A operação foi coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC

Mais notícias

Saúde

Secretaria da Saúde libera vacina contra a gripe à população de SC maior de 6 meses de idade

O objetivo é reduzir o número de hospitalizações e casos graves da doença

Geral

Chuvas causam danos em 19 cidades e já contabilizam 37 desalojados em SC

O desalojados estão em Praia Grande, São Joaquim, Orleans e São João do Sul