keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Justiça proíbe fechamento do abrigo infantojuvenil de Florianópolis

O fechamento do atual abrigo só será permitido após a prefeitura apresentar um plano efetivo de realocação das 20 vagas de acolhimento disponíveis

WhatsApp Image 2024 04 24 at 09.13.50 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu nesta terça-feira (23) proibir o fechamento do único abrigo infantojuvenil de Florianópolis, que atualmente acolhe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos. A ação, promovida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), visou impedir a interrupção dos serviços oferecidos pelo abrigo após a prefeitura anunciar seu encerramento no dia 10 de abril.

O abrigo, que é financiado com verbas municipais e dispõe de 20 vagas, estava operando com apenas oito jovens residentes no momento da decisão. Em resposta à ação civil pública, o TJSC determinou que a prefeitura mantenha o abrigo em funcionamento até que um novo local adequado seja encontrado para a continuidade dos serviços.

Além disso, a 9ª Promotoria de Justiça de Santa Catarina ajuizou uma ação exigindo que a prefeitura tenha um prazo de 30 dias para localizar um novo espaço. Uma vez encontrado o local, a prefeitura terá um período adicional de 90 dias para transferir as atividades do abrigo para o novo endereço. O fechamento do atual abrigo só será permitido após a prefeitura apresentar um plano efetivo de realocação das 20 vagas de acolhimento disponíveis.

Em nota, a prefeitura de Florianópolis informou que ainda não recebeu a decisão oficialmente, mas esclareceu que a proposta não era de fechar permanentemente o abrigo, e sim realizar uma interrupção temporária para resolver questões imediatas e melhorar a qualidade do serviço prestado. A administração municipal aguarda a notificação oficial para avaliar a decisão judicial detalhadamente e definir os próximos passos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Guararema News

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Caixa autoriza Saque-Calamidade do FGTS a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

O saque pode ser feito por trabalhadores residentes em áreas afetadas por desastres naturais, conforme indicação das secretarias municipais de Defesa Civil

Utilidade Pública

Anac suspende venda de passagens para aeroporto de Porto Alegre

Passageiros que tiverem voos afetados pela suspensão não terão custos adicionais para remarcação ou cancelamento

Utilidade Pública

Empresa de SC dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Empresa catarinense especializada em soluções para a construção civil abriu vagas para motorista de betoneira e operador de bomba nas cidades de Itajaí, Piçarras, Blumenau e Porto Belo

Utilidade Pública

CAIXA começa pagamento de R$ 4,45 bi em abono salarial para nascidos em maio e junho

Cerca de 4,4 milhões de trabalhadores receberão o benefício nesta quarta-feira (15)

Mais notícias

Tempo

Governo de SC acionará grupo de respostas rápidas a eventos extremos

Expectativa é que nas próximas horas a frente fria comece a avançar em direção ao Norte

Tempo

Rio Itajaí-Mirim extravasa e pode passar de seis metros

Segundo a Defesa Civil, outros dois picos podem acontecer à meia-noite e às 5h da madrugada do domingo (19)