keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

drones Porto Belo Visor Notícias
Foto: Divulgação

Diante do aumento dos casos de dengue, o Governo do Município de Porto Belo, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, tem utilizado drones para intensificar a fiscalização e combater o mosquito Aedes aegypti.

A iniciativa visa aprimorar a eficácia das medidas de vigilância e controle da dengue, permitindo uma análise rápida e abrangente das áreas que podem estar abrigando criadouros do mosquito. A tecnologia dos drones oferece uma perspectiva única, capaz de detectar acumulações de água parada em locais de difícil acesso, como calhas, piscinas e recipientes no alto ou no interior de propriedades fechadas.

Em casos onde a presença de possíveis criadouros seja confirmada e a entrada na propriedade seja necessária para a eliminação dos focos do mosquito, a Secretaria de Saúde, com o apoio da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, realizará a intervenção necessária, sempre com o devido respeito à privacidade e à legislação vigente. O objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue.

O prefeito Joel Lucinda destaca a importância do uso de drones e pede que a população permita a entrada dos agentes de endemias.

“O uso de drones representa um avanço significativo em nossa capacidade de monitorar e combater a dengue em Porto Belo. Esta ação reforça nosso compromisso com a saúde da população, permitindo uma resposta rápida e efetiva na identificação e eliminação de focos do Aedes aegypti. Pedimos também o apoio da população para que permitam a entrada dos agentes de endemias nas residências, ouçam e sigam as orientações para que possam estar ainda mais protegidos do mosquito” – explica o prefeito.

A conscientização e a participação comunitária são essenciais para o sucesso deste combate. A população de Porto Belo é incentivada a colaborar, mantendo seus quintais limpos, eliminando água parada e adotando medidas preventivas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Medicamento de mais de R$ 1 milhão é transportado ao RS

Operação Asas Solidárias completou nesta quarta-feira (08) 110 voos e 55 toneladas de doações entregues

Geral

Pista improvisada na BR-116 recebe doações para Guaíba

Primeiro avião aterrissou nesta quarta-feira (08) e três voos estão programados para quinta-feira (09)

Geral

VÍDEO: Bombeiros Militares de SC já resgataram mais de 2,4 mil pessoas no RS

Equipes resgataram também 436 animais e 11 pessoas em óbito

Geral

ANTT altera regras para caminhões de donativos após polêmica em Florianópolis

Veículo foi barrado e multado por excesso de peso na BR-101

Geral

Florianópolis se torna rota alternativa após fechamento do Aeroporto de Porto Alegre

Companhias aéreas e rodoviárias adaptam operações devido às chuvas no RS

Mais notícias

Tempo

Frente fria provoca chuvas e reduz temperaturas em SC

Defesa Civil alerta para temporais isolados em todo o estado

Segurança

Receita Federal cumpre mandados em SC contra esquema que articulou R$ 17 bilhões em notas fiscais falsas

Operação Metalmorfose está direcionada às empresas do ramo de cobre com 39 mandados de busca e apreensão tanto em São Paulo quanto em Santa Catarina