keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que tentou matar ex-companheira com golpes de tesoura é condenado pelo Tribunal do Júri

Os jurados entenderam que ele praticou tentativa de homicídio qualificado por feminicídio

tesoura Visor Notícias
Foto: Divulgação

Mais um caso de violência contra mulher resultou em condenação na Comarca de Chapecó. Em sessão realizada na quinta-feira (23/6), o Tribunal do Júri atendeu ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou o homem que tentou matar a ex-companheira com golpes de tesoura. Os jurados entenderam que ele praticou tentativa de homicídio qualificado por feminicídio e motivo torpe, e o condenaram a seis anos de prisão, em regime semiaberto.  

De acordo com a denúncia, em outubro de 2021, o réu foi até a casa da vítima, no bairro Parque das Palmeiras, para tentar reatar o relacionamento. Diante da negativa, ele a agarrou pelo pescoço e a imobilizou. Na sequência, a deitou de bruços no chão e a golpeou com uma tesoura. Ele desferiu ao menos seis golpes e fugiu.  

O condenado foi encontrado por policiais militares algumas horas após o ataque caminhando pela rodovia que dá acesso ao Estado do Rio Grande do Sul, momento em que foi conduzido para Delegacia de Polícia.  A vítima sobreviveu somente porque fingiu ter desmaiado. Quando percebeu que o réu tinha ido embora, ela correu para rua e gritou por socorro, momento em que recebeu ajuda dos vizinhos.  

Na sessão, atuaram pelo MPSC os Promotores de Justiça Joaquim Torquato Luiz e Marcos José Ferreira da Cruz.   Da sentença cabe recurso, mas ao réu foi negado o direito de recorrer em liberdade, pois já se encontrava em prisão preventiva. O Ministério Público já recorreu da dosimetria da pena. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Médico que tentou matar Pedrinho Matador é preso novamente por tentativa de assassinato em Itajaí

Ele é conhecido globalmente desde os anos 70; já foi preso na Europa, roubou aviões, assassinou seu piloto, fugiu da prisão, dentre outros crimes

Segurança

Homem é resgatado após ficar 12 horas no teto de carro no RS

Policial de folga e amigos ajudaram a salvar o motorista ilhado

Segurança

Jovens são roubadas por homem em situação de rua em Porto Belo

Suspeito levou smartphones das marcas iPhone e Samsung Galaxy A4

Segurança

Mulher é assaltada no portão de casa e tem o carro levado em Camboriú

Ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (1°) na rua Rio Carreiro

Mais notícias

Geral

Havan adia inauguração em Santa Rosa, em solidariedade ao Rio Grande do Sul

Luciano Hang afirmou que a Havan irá concentrar seus esforços para prestar assistência aos cidadãos e municípios impactados

Segurança

Médico que tentou matar Pedrinho Matador é preso novamente por tentativa de assassinato em Itajaí

Ele é conhecido globalmente desde os anos 70; já foi preso na Europa, roubou aviões, assassinou seu piloto, fugiu da prisão, dentre outros crimes