keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Óleo de cozinha pode ser deixado junto com recicláveis para coleta seletiva em Camboriú

Confira o itinerário da coleta para saber quando deixar os resíduos em frente à residência

fesporte inova com conteudo de inclusao para deficientes 1552398907 Visor Notícias

 A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) reforça para a comunidade a informação de que o óleo de cozinha usado está sendo recolhido pelo caminhão da coleta seletiva, juntamente com os materiais recicláveis das residências. Ele deve ser deixado em frente à casa, juntamente com os demais resíduos, mas dentro de garrafas pet – ou outros recipientes que não quebram nem permitem que o óleo vaze.

Liara Rotta Padilha Schetinger, presidente da Fucam, reforça a importância da destinação correta do óleo usado. “O óleo de cozinha é altamente poluente para a água, o solo e até mesmo a atmosfera. Para se ter uma ideia, 1 litro de óleo depositado na natureza pode contaminar cerca de 1 milhão de litros de água, o que é aproximadamente o consumido por uma pessoa em 14 anos de sua vida”, explica.

O itinerário da coleta seletiva em Camboriú é realizado por bairros, da segunda-feira ao sábado. Os moradores devem deixar os resíduos recicláveis para coleta logo na primeira hora do dia para garantir que serão recolhidos – já que o caminhão circula em horário comercial, das 7 às 18 horas. Nas segundas-feiras, a coleta é realizada no bairro Areias. Nas terças, o caminhão circula pelos bairros Santa Regina e localidade da Toca. A coleta no Centro é realizada nas quartas-feiras.

Já nas quintas-feiras, o caminhão coleta recicláveis no Loteamento Minela, bairros Lídia Duarte, Cedro e Rio Pequeno, além do loteamento Jardim Paraíso. Nas sextas-feiras, quem deve deixar os resíduos em frente de casa para a coleta são os moradores dos bairros São Francisco de Assis, Rio do Meio e loteamento Santa Clara. Loteamento Jardim Bela Vista e áreas próximas recebem o serviço aos sábados pela manhã.

Quem mora no Distrito de Monte Alegre, onde o serviço de coleta de recicláveis têm sido feito por catadores autônomos e cooperativas locais, conta com coleta de óleo usado de cozinha em seis unidades municipais de ensino: Escola Professor Abalor Américo Madeira e CEI Eurípedes de Paula da Silva, no Conde Vila Verde; Escolas Anita Bernardes Ganancini, CAIC e CEI João de Souza Arruda, no bairro Monte Alegre; e Escola Domingos Fonseca, no Taboleiro.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Porte de armas de 49 guardas de Itapema são solicitadas na Polícia Federal

PF tem prazo de 60 dias para emitir a liberação do porte de armas

Saúde

VÍDEO: Bebê gêmeo nasce empelicado em parto raro em Joinville

Com diferença de três minutos, a bebê Elisa nasceu empelicada em maternidade de Joinville