Balneário Piçarras

Festival Gastronômico de Piçarras teve 2.200 pratos vendidos

O Festival Gastronômico Um Mar de Sabores, que de 1º a 30 de julho mobilizou 11 estabelecimentos da cidade de Balneário Piçarras, encerrou com o registro de 2210 pratos comercializados. Organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (SEBRAE/SC) em parceria com o município de Balneário Piçarras, através da Secretaria de Turismo, o evento teve como objetivo, fomentar o turismo gastronômico na temporada de inverno.

Durante os 30 dias, restaurantes e lanchonetes do balneário prepararam menus exclusivos, que foram vendidos ao preço único de R$ 39,90, trazendo entrada, prato principal e sobremesa.

Além de trazer incentivos para a área econômica, o festival "Um Mar de Sabores", de acordo com a Secretária de Turismo, Susan Corrêa, possibilitou aos moradores da cidade e aos visitantes conhecerem as potencialidades da gastronomia do município. "Podemos afirmar que o festival surpreendeu pela qualidade e pelo retorno econômico. Sem dúvida superou as nossas expectativas e a partir de agora nós temos certeza que com todo esse sucesso acabará integrando o roteiro gastronômico de Santa Catarina. Com certeza se repetirá nos próximos anos e se consolidará com êxito", ressaltou.

Challenge Food House, Hot Dog da Scheila, Maria do Carmo Cama e Café Bistrô, North Beach Restaurante & Bar, Pirata Burger, Restaurante do Capitão, Restaurante e Petisqueira Zezinho, Risotteria Arancina, Rua da Praia Bar e Restaurante, Pastelaria Tampa's e Tutty's Restaurante foram os estabelecimentos que observaram o potencial de retorno trazido pelo Festival "Um Mar de Sabores" e, também, pelas capacitações oferecidas pelo SEBRAE/SC durante o mês que se passou.

"Os resultados foram surpreendentes! E só poderia ser, pois a parceria firmada entre a Secretaria de Turismo, o SEBRAE e os empresários, trouxe conhecimento, organização e estratégias para atingir estes resultados. Ações muito bem planejadas, acompanhadas de monitoramento e mobilidade para divulgação durante todo período, atraiu turistas para o município, fazendo com que o sucesso do festival ficasse evidenciado num período de baixa sazonalidade", complementa o gestor de projetos do SEBRAE/SC, Celso Pirmann. Ele se mostra otimista para as próximas edições do festival,  onde o objetivo será consolidar o evento, agregar qualidade e inovação para o setor.