keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Vídeo: Homem é espancado até a morte por seguranças de supermercado

Os dois homens que agrediram foram detidos e presos em flagrante por homicídio qualificado

homem espancado carrefour 0 Visor Notícias
Reprodução

Mais um caso revoltante foi registrado em uma unidade da rede de supermercados Carrefour. Dessa vez, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, um homem de 40 anos morreu espancado na porta do supermercado. O caso ocorreu na quinta-feira (19).

A vítima foi João Alberto Silveira Feitas. Segundo informações, o fato teria sido precedido de uma discussão dentro do estabelecimento, quando a vítima discutiu com uma funcionário, uma segurança de uma empresa terceirizada e um Policial Militar temporário.

De acordo com a Brigada Militar, a confusão começou no caixa do supermercado. A vítima, que fazia compras com a esposa, teria ameaçado agredir uma funcionária, que chamou a segurança. O policial e o segurança teriam encaminhado João Alberto Silveira Freitas para fora do supermercado, onde começaram as agressões, que terminaram com a morte do homem.

Os dois homens que agrediram foram detidos e presos em flagrante por homicídio qualificado. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver que dois homens derrubam a vítima. Enquanto um segue segurando o homem, o outro aplica vários socos na cabeça da vítima. Em outro registro é possível ver a vítima já ensanguentada no chão do local, mas ainda imobilizado pelos agressores.

A Brigada Militar, que atendeu a ocorrência inicialmente, diz que a vítima passou a brigar com a dupla por não aceitar sair do local. Mas testemunhas dizem que o homem foi seguido e agredido na saída.

Em resposta à reportagem publicada originalmente pela Gaúcha ZH, o supermercado Carrefour e a Brigada Militar emitiram as seguintes notas:

O que diz o Carrefour

“O Carrefour informa que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso. Também romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão. O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário.

O Carrefour lamenta profundamente o caso. Ao tomar conhecimento deste inexplicável episódio, iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente.

Para nós, nenhum tipo de violência e intolerância é admissível, e não aceitamos que situações como estas aconteçam. Estamos profundamente consternados com tudo que aconteceu e acompanharemos os desdobramentos do caso, oferecendo todo suporte para as autoridades locais.”

O que diz a Brigada Militar

Imediatamente após ter sido acionada para atendimento de ocorrência em supermercado da Capital, a Brigada Militar foi ao local e prendeu todos os envolvidos, inclusive o PM temporário, cuja conduta fora do horário de trabalho será avaliada com todos os rigores da lei.

Cabe destacar ainda que o PM Temporário não estava em serviço policial, uma vez que suas atribuições são restritas, conforme a legislação, à execução de serviços internos, atividades administrativas e videomonitoramento, e, ainda, mediante convênio ou instrumento congênere, guarda externa de estabelecimentos penais e de prédios públicos.

A Brigada Militar, como instituição dedicada à proteção e à segurança de toda a sociedade, reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais, e seu total repúdio a quaisquer atos de violência, discriminação e racismo, intoleráveis e incompatíveis com a doutrina, missão e valores que a Instituição pratica e exige de seus profissionais em tempo integral.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSC Total/ Gaúcha ZH

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Acidente com ônibus que levava turistas brasileiros deixa dois mortos e 40 feridos no Chile

Pelo menos 25 pessoas seriam de Lajeado e uma das vítimas de David Canabarro, no RS

Segurança

Homem morre engasgado com pedaço de carne em Taió

Ele trabalhava para uma empresa contratada pelo governo do estado para a manutenção da SC-350

Segurança

Homem é preso por maus-tratos a cães em Armazém

Na propriedade havia três cachorros extremamente debilitados

Segurança

Padrinho que filmava criança durante banho é indiciado pela polícia

O suspeito ficou sozinho na casa e conseguiu gravar a menina por um pequeno acesso na parede, sem que ela percebesse

Segurança

Marido bêbado é preso por agredir esposa em Camboriú

Agressões começaram após mulher pedir a separação

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Segurança

Acidente com ônibus que levava turistas brasileiros deixa dois mortos e 40 feridos no Chile

Pelo menos 25 pessoas seriam de Lajeado e uma das vítimas de David Canabarro, no RS