keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Veterinária que ajudava animais de rua morre vítima da Covid-19 em SC

Morte da veterinária gerou comoção na cidade de Joinville

X
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Morreu na segunda-feira (15), vítima da Covid-19, em Joinville, a médica veterinária Marina Gavioli, de 39 anos. Ela era conhecida por ser defensora da causa animal na cidade e ainda atendia os bichinhos na sua clínica particular no bairro Anita Garibaldi.

Marina era formada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) há 16 anos e fundou a clínica veterinária Casa do Cachorro, em Joinville. No local, ela trabalhava com medicina integrativa e atuava nas áreas de fisioterapia, terapia neural, ozonioterapia e alimentação natural.

Entre os principais trabalhos estava a acupuntura, tendo realizado mais de 30 mil sessões em animais na clínica particular. Marina também era parceria da Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada), ajudando animais de rua resgatados por protetores.

Nas redes sociais, amigos e familiares publicaram homenagens à veterinária. Em uma postagem, Ana Maria Gavioli se despediu da irmã e disse que Marina era “um ser muito iluminado e evoluído”. Segundo ela, a veterinária agora continuará cuidando dos animais no plano espiritual.

A Frada também fez uma publicação nas redes sociais lamentando a morte de Marina. A clínica Casa do Cachorro também postou uma imagem de uma homenagem realizada para a fundadora na sede do estabelecimento.

Flores e notas adesivas com recados para Marina foram colocadas na fachada da clínica nesta terça-feira (16). Marina foi sepultada durante a manhã no Crematório Catarinense, em Joinville. Apenas os familiares puderam participar da cerimônia em razão das restrições pela pandemia.

Fonte: NSC

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Mais notícias

Brasil

Justiça nega habeas corpus à mãe e ao padastro do menino Henry Borel

Desembargador entendeu que prisão temporária deve ser mantida

Geral

BR-282 na Grande Florianópolis terá interrupções no fluxo para corte de árvores

Motoristas que passam pela BR-282 no trecho entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado, na grande Florianópolis, devem ter atenção redobrada durante este mês de abril. Uma empresa contratada pelo DNIT (Departamento Nacional […]