keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Vereadores mirins de Itapema são empossados em noite de celebração

A Câmara de Itapema conta agora com mais treze vereadores. Os jovens parlamentares da Câmara Mirim, tomaram posse dos seus cargos em noite solene nesta quarta, dia 09/02. Com a presença de autoridades municipais e […]

Divulgação

A Câmara de Itapema conta agora com mais treze vereadores. Os jovens parlamentares da Câmara Mirim, tomaram posse dos seus cargos em noite solene nesta quarta, dia 09/02. Com a presença de autoridades municipais e estaduais, eles receberam das mãos dos vereadores de Itapema, o Diploma da sua eleição.

A Sessão Solene foi presidida pela vereadora Raquel Josino (PSL), que conduziu os trabalhos da noite e empossou os 13 vereadores mirins que, a partir da agora, assumem seus cargos e tem pela frente um ano de mandato para trabalhar por suas escolas e por Itapema. Os 13 suplentes eleitos para a Câmara Mirim, também foram diplomados e empossados.

Ao final da Posse, os jovens vereadores fizeram uso da palavra e surpreenderam por vencer a timidez e prometer honrar o cargo a que foram eleitos. Muitos, usaram a Tribuna Parlamentar e, com a ajuda de um suporte, alcançaram o microfone para discursar para o plenário cheio.

Vereadores mirins e seus suplentes

Treinamento na Alesc

Nas próximas semanas, os eleitos passam por treinamento na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em parceria com a Escola do Legislativo, que atua dando suporte na implantação de Câmaras Mirins no Estado.

A Câmara de Itapema vai realizar uma capacitação sobre o rito de uma Sessão Legislativa, preparando-os para estrear a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim, que acontece no dia 17/03, às 14h. Até lá, eles tem a missão de estudar para aprender sobre a função social de um vereador e aprofundar os conhecimentos sobre os trâmites legislativos.

O projeto Câmara Mirim foi instituído em Itapema em 2005, pela vereadora Zulma Souza (Progressistas), quando ela estava em seu primeiro mandato. Por um período o projeto ficou parado, sendo reativado na atual gestão, sob presidência do vereador Alexandre Xepa (Progressistas).

Marcaram presença

Marcaram presença na solenidade – além dos familiares dos vereadores mirins – a Coordenadora da Escola do Legislativo da Alesc, Adeliana Dal Pont, o vice prefeito de Itapema, João Emmel, a Secretária Municipal de Educação, Alessandra Simas, e os vereadores: Adriano Pivotto (Podemos), Beth Rocha (PSD), Eurico Osmari (PSD), Huan Back (PSD), Jaison Simas (PSL), João da Farmácia (PSL) e Sidinei Florêncio (Nei da van – PSDB). O presidente da Câmara,  Alexandre Xepa (Progressistas) passou por cirurgia e não pôde participar.  Diretores de escola e coordenadores da Educação Municipal também prestigiaram o evento, assim como a imprensa local.  

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Nível de emissão de carbono na atmosfera atingiu recordes preocupantes

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Bolsonaro deve exonerar presidente da Caixa após denúncias de assédio

Bolsonaro disse a Pedro Guimarães que denúncias de assédio são ‘inadmissíveis’, segundo aliados

Política

Câmara de Itapema recebe Comissão dos aprovados para a Guarda Municipal

O Procurador do Legislativo, Alvadi Henrique, e o assessor especial de Governo, João da Cruz Neto, participaram do encontro

Política

Presidente Bolsonaro confirma general Braga Netto como vice em chapa

Anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias, mas, Bolsonaro, antecipou que sua escolha será o Braga Netto

Política

Apoiadores acreditam que Bolsonaro participará de café em Itapema

Por enquanto, o único evento confirmado do presidente na região é a Marcha Para Jesus, que acontece no sábado (25)

Mais notícias

Saúde

Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37

No estado do Rio, há seis pacientes com a doença

Geral

Piçarras abre inscrições para casamento coletivo

Evento para 30 casais acontece em dezembro