keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Vereadores da região se unem para pedir a instalação de Ciretran em Itapema

Uma estimativa com a média de atendimentos prestados pelo Ciretran de Balneário Camboriú e Itajaí espera um fluxo de 500 atendimentos por dia numa unidade itapemense

X

Um Ofício entregue diretamente para a prefeita de Itapema, Nilza Simas  leva um pedido importante assinado pelos vereadores Léo Cordeiro (MDB), Alexandre Xepa (Progressistas), Jaison Simas (PSL), Jean do Dimar (MDB) e Zulma Souza (Progressistas). O documento solicita ao Poder Executivo a união de esforços junto com municípios vizinhos como Bombinhas e Porto Belo, para a instalação de um CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) em Itapema.

O órgão é responsável por serviços importantes, como a emissão de todas as CNH´s (Carteira Nacional de Habilitação), apreensão de CNH e de veículos, liberação de documentos de veículos e de trânsito, assim como registro de automóveis. Hoje, moradores de toda região de Itapema – Canelinha, São João Batista, Tijucas, Porto Belo e Bombinhas – precisam se deslocar até Balneário Camboriú ou Itajaí para fazer essas transações através do Ciretran.

Segundo o vereador Léo Cordeiro, uma unidade regional facilitaria o acesso da população a esses serviços, e desafogaria o Ciretran das cidades vizinhas. O Ofício dos vereadores de Itapema pede, ainda, que a Prefeitura analise a possibilidade de ceder um espaço público para instalação da unidade, e sugerem como local o Mercado Público de Itapema.

Uma estimativa com a média de atendimentos prestados pelo Ciretran de Balneário Camboriú e Itajaí no atendimento à população da região de Itapema, estima um fluxo de 500 atendimentos por dia numa unidade itapemense, o que para os vereadores justifica a implantação de uma nova unidade e também, seria um impulso para o comércio local.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Saiba o que não pode funcionar durante o período de restrição em Itapema

Fica proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja interno ou externo, em cumprimento às regras sanitárias emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde

Utilidade Pública

Audiência Pública apresenta metas fiscais em Bombinhas

Os técnicos da Secretaria Municipal de Finanças demonstraram, ao final da apresentação, que os números apontam para a manutenção do equilíbrio fiscal.

Coronavírus, Utilidade Pública

Profissionais de Saúde da rede privada começam a ser vacinados em Porto Belo

Porto Belo recebeu nesta sexta-feira mais 270 doses de vacina e também recebeu as segundas doses a serem aplicadas nos idosos acima de 90 anos.

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas apresenta detalhes da fatura durante reunião do programa Afluentes Digital

Durante o encontro virtual, os moradores puderam esclarecer dúvidas a respeito da entrega, componentes da fatura e o processo de leitura do hidrômetro

Utilidade Pública

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema pode ter isenção de IPTU por 10 anos

Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados

Mais notícias

Cultura e Lazer

Globo define substituto de Tiago Leifert no BBB21

Direção do BBB21 se precaveu e escalou um substituto caso Tiago ficar doente

Segurança

Corpo é encontrado boiando em rio de Balneário Camboriú

Corpo de homem foi retirado do Rio Camboriú neste sábado (27)