keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Vereador de Itapema lança aplicativo para denúncia de buracos nas estradas

O aplicativo chega a Santa Catarina com o propósito de mapear os problemas de infraestrutura urbana e pressionar por soluções junto à prefeitura; Confira entrevista:

Copia de design horizontal 2023 11 23T084944.296 Visor Notícias
Foto: Divulgação

O vereador Adriano Pivotto (Podemos) apresentou uma nova ferramenta para os moradores de Itapema: o Buracômetro, um aplicativo destinado à denúncia do estado precário das vias da cidade. Inspirado em um modelo já utilizado em Manaus, o aplicativo chega a Santa Catarina com o propósito de mapear os problemas de infraestrutura urbana e pressionar por soluções junto à prefeitura.

Disponível para Android e iOS, o Buracômetro permite que os usuários registrem as condições das ruas com fotos e informações detalhadas por meio de seus celulares. O registro dessas denúncias tem como objetivo a criação de relatórios periódicos que serão encaminhados ao Executivo para que ações de manutenção e reparo sejam planejadas e executadas.

ACOMPANHE ENTREVISTA AO VIVO:

Adriano Pivotto destacou o papel ativo que o aplicativo oferece aos cidadãos, enfatizando a importância da fiscalização e transparência na gestão dos problemas infraestruturais. Segundo ele, o Buracômetro é uma ponte entre a população e o poder público, permitindo que os moradores participem ativamente na melhoria das condições das vias de Itapema.

A iniciativa, originada do trabalho do Deputado Federal do Amazonas Amon Mandel, tem o intuito de identificar os bairros com situações mais críticas, permitindo uma abordagem estratégica para as intervenções necessárias. O vereador afirmou estar em busca constante de soluções inovadoras que possam ser aplicadas em Itapema e demonstrou otimismo quanto aos benefícios que o Buracômetro trará.

Para obter o aplicativo, os interessados podem visitar o Instagram do vereador @dr.adrianopivotto ou entrar em contato via WhatsApp pelo número fornecido. A implementação do Buracômetro em Itapema representa um passo adiante na modernização da gestão urbana e na promoção da participação cidadã na fiscalização e no planejamento municipal.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Prazo para regularizar o título eleitoral encerra no mês de maio

Irregularidades como cancelamento ou suspensão do título eleitoral podem ser resolvidas por meio do pagamento de multas online e solicitação de regularização

Política

Vereador de Itapema propõe internação involuntária para pessoas em situação de rua

Anteprojeto sugerido pelo vereador tem como objetivo a recuperação e reintegração social dos indivíduos afetados

Política

Deputado Emerson Stein presta contas no Legislativo de Itapema

Uma das conquistas apontadas por ele inclui o repasse de R$ 1,5 milhão destinado ao Hospital da cidade

Política

Ex-prefeito de São João Batista assume como Deputado Estadual por um mês

Daniel Cândido também foi secretário de estado e substituirá o Deputado Estadual Camilo Martin

Política

Criminosos do atos de 8 de janeiro tinham plano de matar Alexandre de Moraes na Praça dos Três Poderes

Ministro fez revelações chocantes sobre os planos dos golpistas de 8 de janeiro

Mais notícias

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Saúde

Força-tarefa contra dengue mobiliza mais de 900 pessoas e vistoria cerca de 300 ruas

Aproximadamente 400 toneladas de lixo e entulho foram recolhidas pela Secretaria Municipal de Obras