keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Vereador de Itapema lança aplicativo para denúncia de buracos nas estradas

O aplicativo chega a Santa Catarina com o propósito de mapear os problemas de infraestrutura urbana e pressionar por soluções junto à prefeitura; Confira entrevista:

Copia de design horizontal 2023 11 23T084944.296 Visor Notícias
Foto: Divulgação

O vereador Adriano Pivotto (Podemos) apresentou uma nova ferramenta para os moradores de Itapema: o Buracômetro, um aplicativo destinado à denúncia do estado precário das vias da cidade. Inspirado em um modelo já utilizado em Manaus, o aplicativo chega a Santa Catarina com o propósito de mapear os problemas de infraestrutura urbana e pressionar por soluções junto à prefeitura.

Disponível para Android e iOS, o Buracômetro permite que os usuários registrem as condições das ruas com fotos e informações detalhadas por meio de seus celulares. O registro dessas denúncias tem como objetivo a criação de relatórios periódicos que serão encaminhados ao Executivo para que ações de manutenção e reparo sejam planejadas e executadas.

ACOMPANHE ENTREVISTA AO VIVO:

Adriano Pivotto destacou o papel ativo que o aplicativo oferece aos cidadãos, enfatizando a importância da fiscalização e transparência na gestão dos problemas infraestruturais. Segundo ele, o Buracômetro é uma ponte entre a população e o poder público, permitindo que os moradores participem ativamente na melhoria das condições das vias de Itapema.

A iniciativa, originada do trabalho do Deputado Federal do Amazonas Amon Mandel, tem o intuito de identificar os bairros com situações mais críticas, permitindo uma abordagem estratégica para as intervenções necessárias. O vereador afirmou estar em busca constante de soluções inovadoras que possam ser aplicadas em Itapema e demonstrou otimismo quanto aos benefícios que o Buracômetro trará.

Para obter o aplicativo, os interessados podem visitar o Instagram do vereador @dr.adrianopivotto ou entrar em contato via WhatsApp pelo número fornecido. A implementação do Buracômetro em Itapema representa um passo adiante na modernização da gestão urbana e na promoção da participação cidadã na fiscalização e no planejamento municipal.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Deputado Emerson Stein (MDB) faz primeiro pronunciamento após ser alvo da Operação Mensageiro

Na ação foram apreendidos documentos, um celular pessoal e um de trabalho e um notebook

Política

André de Oliveira será o primeiro Itapemense a assumir cadeira na ALESC em maio

Oliveira, que é suplente do deputado estadual Matheus Cadorin, assumirá o cargo durante o afastamento temporário de Cadorin, que se ausentará por um período de 30 dias

Política

Porto Belo está entre cidades alvos da nova fase da operação Mensageiro

Ordens de prisão e de busca e apreensão foram executadas em cidades localizadas no Norte do Estado e na região da Foz do Rio Itajaí

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Política

Promobis será votado na Câmara de Itapema nesta terça (23)

Caso aprovado, Itapema fará parte do projeto de transporte integrado dos municípios da Amfri

Mais notícias

Geral

Operação Asas Solidárias já arrecadou cerca de 30 toneladas de doações

Neste domingo (05) pelo menos 20 voos levarão mantimentos ao Rio Grande do Sul

Trânsito

PRF relata 61 interdições em rodovias federais

Ministro dos Transportes afirmou que 600 profissionais atuam no trabalho de recuperação das rodovias que foram danificadas