keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Vereador cobra mais policiais para Itapema

Vereador Léo Cordeiro apresentou o Requerimento 98/2021 e recebeu o apoio de todos os legisladores

X
Divulgação

Nos últimos 10 anos, o quadro de efetivos da Polícia Militar de Santa Catarina vem sofrendo forte redução. O motivo principal é o número de profissionais que entraram na reserva – a aposentadoria militar.  Para se ter uma ideia, no início de 2021, o efetivo era de 9.896 PMs, segundo dados divulgados pela própria Polícia Militar de Santa Catarina. O número é o segundo menor desde 2004, quando o Estado tinha 11,6 mil agentes.

Em contrapartida, 500 novos policiais foram nomeados pelo governo estadual em fevereiro deste ano e já iniciaram o curso preparatório. O movimento é uma tentativa para recompor o quadro e contribuir com a segurança pública de Santa Catarina

Atento a esses números, o Vereador Léo Cordeiro apresentou o Requerimento 98/2021, destinado ao governo do estado, solicitando o aumento de efetivo para a PM de Itapema. A ação ganhou o apoio de todos os vereadores da casa legislativa, que assinaram em conjunto o Requerimento.

“Esse é um esforço em conjunto! Sabemos que os nobres colegas já tentaram esse contato com o Governo do Estado, mas temos que seguir.  Acompanhamos o quanto a corporação se esforça para garantir a segurança em nossa cidade e sabemos que o trabalho é árduo e o efetivo pequeno. Temos 500 homens em treinamento no estado e precisamos de mais reforços para nossa cidade” – afirmou o Vereador.

Léo Cordeiro também reconheceu o empenho do Major Ulisses e de toda a corporação e reforçou seu compromisso em atuar pelas forças de segurança presentes e atuantes em Itapema.

Fonte: Visor Notícias

Política

O PSD vai ter candidato a governador em Santa Catarina, afirma Gilberto Kassab

Presidente nacional do partido esteve em Florianópolis nesta sexta

Política

Presidente do IMP e Delegado da Marinha se reúnem para firmar parceria

Objetivo da parceria é desenvolver ações de proteção ao meio ambiente

Política

“Sou sim, se o povo quiser”, diz prefeito de Chapecó sobre pré-candidatura ao governo de SC

O anúncio foi feito através de um vídeo, feito por ele em Brasília – local em que ele cumpre agenda nesta terça-feira (27).

Política

Bolsonaro recria Ministério do Trabalho e nomeia Onyx Lorenzoni, que ocupa o quarto ministério em menos de três anos

A recriação da pasta foi publicada em Diário Oficial e foi feita por meio de Medida Provisória (MP)

Mais notícias

Animal

Vídeo: Cobra mutante de duas cabeças come dois ratos ao mesmo tempo

O especialista em répteis Brian Barczyk, que trabalha no zoológico, filmou a serpente mutante, chamada Ben e Jerry, comendo dois ratos

Segurança

Idoso morre afogado após cair com carro em rio

Um idoso de 67 anos morreu afogado na madrugada deste sábado (31) após capotar o carro na ponte Nova Estrela, em São Ludgero, e cari no rio. O carro ficou parcialmente submerso no rio e […]