keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Vem muito calor por aí! Última semana de 2021 terá temperaturas de até 40°C em SC

Uma forte massa de ar quente - vinda do Centro Norte do Brasil - colabora para as altas temperaturas ao longo do dia

Nesta segunda-feira (27) o sol novamente irá aparecer em todas as regiões do Estado, chegando até a predominar em bons momentos. Uma forte massa de ar quente – vinda do Centro Norte do Brasil – colabora para as altas temperaturas ao longo do dia.

Veja as marcas ao longo da tarde:

37°C a 39°C no Extremo Oeste (cidades próximas do RS)

35°C a 37°C no Norte

34°C a 36°C no Vale do Itajaí

33°C a 35°C no Sul

32°C a 34°C no Litoral e Meio Oeste

29°C a 31°C no Planalto Norte

27°C a 29°C no Serra

Esse calor da tarde associado à passagem de uma frente fria pelo mar irá aumentar a nebulosidade ao longo do dia no Litoral, no Sul, Vale do Itajaí e Norte. Nestas regiões do “meio” da tarde em diante há previsão de “chuvas de verão”, ou seja, pancadas passageiras e mal distribuídas. Aquela chuva que não ocorre em todas as cidades. Porém, onde ocorre atenção para temporais isolados.

Previsão do tempo para terça-feira

O sol novamente aparece chegando a predominar em alguns momentos em todas as áreas do Estado. O calor seguirá forte com algo próximo do que ocorre nesta segunda. Então, destaco a previsão de 38°C a 40°C no Extremo Oeste, cidades próximas do RS. Esse calor forte traz novamente previsão de pancadas de chuva de verão no período entre tarde/noite no Litoral, Vale do Itajaí, Norte e Sul. Chuva na mesma característica de verão da segunda-feira.

Onda de calor

Muito importante destacar que as altas temperaturas deverão seguir nesta virada de 2021 para 2022. A previsão é que o calor possa ser ainda maior no início do ano que vem. Muito importante lembrar todas as precauções que precisamos ter nestes dias de muito calor, sobretudo com crianças e idosos.

Recomendações

É importante sempre aumentar a ingestão de água e fruta, evite bebidas alcoólicas, refeições frias/leves mais vezes ao dia, utilize roupa larga, chapéu, óculos de sol com proteção UVA e UVB, mantenha-se em ambientes frescos e arejados, evite a exposição direta ao sol, utilize protetor solar, evite atividades que exijam grandes esforços físicos, trabalhe acompanhado – já que em situações de calor extremo poderá ficar confuso ou perder a consciência – escolha as horas de menor calor para viajar, não permaneça dentro de carros estacionados expostos ao sol. Ao entardecer você pode deixar que o ar circule pela casa, se possível deixe as janelas abertas de noite; se estiver num espaço público climatizado, use sempre máscara e mantenha o distanciamento.

Fonte: Leandro Puchalski/NSC

Tempo

Calorão não dá trégua e sensação térmica chega a 52°C em Santa Catarina

Calorão não dá trégua e sensação térmica chega a 52°C em Santa Catarina

Tempo

Calor histórico em SC: Temperatura próxima dos 45°C até fim de janeiro

Recomendação é manter os ambientes com temperaturas menores que 32°C

Tempo

Alerta Laranja: Onda de calor em SC e previsão de temporais

Os termômetros devem marcar temperaturas acima dos 35°C durante a tarde

Tempo

Calor insuportável: RS arde com fogo e temperatura histórica de quase 43ºC

Estação meteorológica da Emprapa chegou a reportar valores de índice de calor acima de 50ºC

Tempo

Alerta de muita chuva no Sul do Brasil

Forte instabilidade gerada por ar muito quente e umidade

Mais notícias

Segurança

Motociclista morre em acidente com caminhão em rodovia catarinense

Um motociclsita morreu em um acidente com um caminhão nesta sábado (22) na cidade de Massaranduba. Segundo informações dos socorristas, que são bombeiros voluntários, o acidente foi registrado no quilômetro 52 da rodovia catarinense SC-108. […]

Segurança

Laje desaba durante obra e trabalhadores ficam feridos em Blumenau

Dois homens ficaram feridos na cidade de Blumenau nesta sextaa-feira (21) após o desabamento de uma laje em uma obra de um galpão no Norte da cidade. As vítimas tem 33 e 35 anos. O […]