keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Tampas de bueiros são furtadas no bairro Monte Alegre

Falta pode representar perigo aos pedestres e motoristas

Na manhã desta segunda-feira, dia 25, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Camboriú recebeu diversas reclamações sobre a falta de tampas de bueiros no bairro Monte Alegre. Além de representar um perigo aos pedestres e motoristas, a falta delas também causa prejuízos aos cofres da Prefeitura, que tem que gastar com a reposição.
 
Os furtos aconteceram na madrugada e geralmente são cometidos por dependentes químicos que furtam para conseguir algum dinheiro para sustentar o vício, comercializando clandestinamente para lojas de ferro velho. “O furto já ocorreu outras vezes, mas agora foi em maior quantidade e isso causa um grande problema para a secretaria e para a população, que corre o risco de se acidentar nos bueiros destampados”, explica Dirceu Pires, secretário de Obras e Serviços Urbanos.
 
De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes. “O dinheiro que é investido por causa desses atos de vandalismo, deixa de ser aplicado em outras áreas importantes, como educação e saúde, por isso a população deve denunciar”, conclui Dirceu.
 
Ao presenciar atos de vandalismo como esse, os moradores podem denunciar através do número 181, da Polícia Civil, e acionar a Polícia Militar pelo número 190. Denúncias também podem ser repassadas para a Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800 656 9500 ou para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, pelo telefone (47) 3365-1045.

Segurança

Carro de SC que transportava 12 pessoas capota no RS e deixa vários feridos

Dentro do carro, socorristas encontraram cinco adultos e sete crianças, sendo dois bebês

Segurança

‘Tarado da Biz’ que se masturbava em frente as mulheres da região é preso

Homem é casado e assediou oito mulheres em Tijucas e Canelinha

Segurança

Operação conjunta apreende 26 kg de maconha em SC

O condutor relatou que um homem em um Astra contratou o taxista para levar a droga para Concórdia

Segurança

Polícia Civil aponta redução de furtos e roubos de veículos em Santa Catarina

A redução dos índices é resultado do trabalho integrado dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado

Segurança

Jovem é assassinado com cinco tiros em Itapema

Helicóptero Águia da PM sobrevoou bairros de Itapema para tentar localizar os suspeitos

Mais notícias