keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Tampas de bueiros são furtadas no bairro Monte Alegre

Falta pode representar perigo aos pedestres e motoristas

Na manhã desta segunda-feira, dia 25, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Camboriú recebeu diversas reclamações sobre a falta de tampas de bueiros no bairro Monte Alegre. Além de representar um perigo aos pedestres e motoristas, a falta delas também causa prejuízos aos cofres da Prefeitura, que tem que gastar com a reposição.
 
Os furtos aconteceram na madrugada e geralmente são cometidos por dependentes químicos que furtam para conseguir algum dinheiro para sustentar o vício, comercializando clandestinamente para lojas de ferro velho. “O furto já ocorreu outras vezes, mas agora foi em maior quantidade e isso causa um grande problema para a secretaria e para a população, que corre o risco de se acidentar nos bueiros destampados”, explica Dirceu Pires, secretário de Obras e Serviços Urbanos.
 
De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes. “O dinheiro que é investido por causa desses atos de vandalismo, deixa de ser aplicado em outras áreas importantes, como educação e saúde, por isso a população deve denunciar”, conclui Dirceu.
 
Ao presenciar atos de vandalismo como esse, os moradores podem denunciar através do número 181, da Polícia Civil, e acionar a Polícia Militar pelo número 190. Denúncias também podem ser repassadas para a Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800 656 9500 ou para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, pelo telefone (47) 3365-1045.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Duas vítimas do incêndio na pousada estão entubadas em estado grave

Dez pessoas morreram, duas estão entubadas, outra teve 20% do corpo queimado e teve um caso com perna fraturada

Segurança

Suspeito de matar jovem em conveniência de Joinville é preso com arma do crime

O homem de 23 anos, chegou no local atirando contra um grupo de jovens com o intuito de matar Josias, de 21 anos

Segurança

Carreta tomba e motorista fica preso às ferragens em Palhoça

O incidente, que aconteceu às 02h39 desta sexta-feira (26)

Mais notícias

Segurança

Duas vítimas do incêndio na pousada estão entubadas em estado grave

Dez pessoas morreram, duas estão entubadas, outra teve 20% do corpo queimado e teve um caso com perna fraturada

Geral

Incêndio em pousada deixa dez mortos; ainda há hospedes desaparecidos

A pousada situada em Porto Alegre, operava de forma irregular