keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Sexo ao ar livre e camisinhas espalhadas na areia; Como é a praia de BC que virou motel

Guarda Municipal de Balneário Camboriú é responsável pelas fiscalizações

praia de sc 800x600 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

É na trilha pública que dá acesso à praia do Pinho, a primeira do Brasil de naturalismo, localizada em Balneário Camboriú, que virou um verdadeiro ‘motel’ a céu aberto. Nesse local, alguns frequentadores têm quebrado as regras do local e até usado drogas e deixado milhares de preservativos e camisinhas espalhados na natureza.  A prática de naturalismo na praia do Pinho exige dos frequentadores algumas regras, uma delas é não praticar sexo no local para que o local não se torne uma espécie de “motel ao ar livre”.

Uma reportagem divulgada pelo Portal ND+, mostrou alguns relatos de frequentadores, incomodados com o desrespeito às regras de pessoas que usam a área para a prática de sexo e uso de drogas ilícitas. “No caminho você encontra, além de pessoas sozinhas paradas na trilha, muitos pacotes de preservativos usados. Já na praia pessoas tendo relações sexuais”, disse uma testemunha que não quis se identificar. Turistas de todo o Brasil visitam a praia do Pinho que é cercada por morros e muita mata nativa, a área, no entanto, é dividida em duas partes: uma para quem busca a prática da atividade de naturismo, com estacionamento privado e estabelecimentos; e outra que virou um ponto de encontro sexual e uso de drogas ilícitas.

captura de tela 2021 07 20 as 140102 800x524 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú, responsável pelas fiscalizações, afirma que os atendimentos às infrações ocorrem quando há denúncias através do 153, e apesar do patrulhamento constante, não houve nos últimos dias nenhuma denúncia. Depende, portanto, dos próprios frequentadores denunciarem para que a Guarda Municipal possa atuar no local. De acordo com o artigo 233 do Código Penal, “praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público” pode ser motivo de detenção, de três meses a um ano, ou multa.

Frequentadores da praia relatam que, diariamente, casais e solteiros se encontram entre as árvores, em locais mal iluminados entre a mata fechada, na região costeira. Às margens da Rodovia Interpraias, ao lado Sul da Praia Central — a mais badalada da cidade — existem duas placas no portal da trilha que leva até a praia. Em uma delas, a escrita deixa evidente as regras do local: “É extremamente proibido praticar atos de caráter sexual ou obsceno, fotografar, gravar ou filmar qualquer naturista”. No entanto, isso não acontece.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Trabalhador morre soterrado após desabamento de mina em SC

Três outros homens ficaram feridos, mas foram resgatados e passam bem

Segurança

Socorristas precisam escolher quem salvar para não exceder o peso permitido nas aeronaves

"Recebíamos um chamado, mas, quando chegávamos, a casa já não existia mais, e a rua, só no Google Maps", relata o tenente-coronel Felipe Sommer

Segurança

Família morre abraçada após deslizamento de terra no interior do RS

O número de mortos devido às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83

Segurança

Hóspede ‘Homem Aranha’ escalou e roubou objetos de hotel no Sul de SC

Ocorrência foi registrada em Criciúma neste domingo (5)

Mais notícias

Segurança

Trabalhador morre soterrado após desabamento de mina em SC

Três outros homens ficaram feridos, mas foram resgatados e passam bem

Utilidade Pública

Veja o que mudou e como usar o FGTS digital

Cerca de 4,5 milhões de empregadores usarão a plataforma para administrar dados de mais de 50 milhões de trabalhadores