keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Semana começa com dias típicos de outono no Litoral Norte; confira a previsão

Tanto o calor extremo quanto o frio vão dar uma trégua

arvore no outono 1 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

Após um fim de semana chuvoso, os residentes do Litoral Norte estão prestes a receberem dias ensolarados, característicos do outono. De acordo com as previsões meteorológicas, a partir desta segunda-feira (25), prevalecerão condições de céu claro, embora sem o calor intenso que marcou os últimos meses.

Primeiros dias da semana com temperaturas amenas, vento suave e sem chuva

Ao contrário do que ocorreu no último sábado e domingo, não se espera a ocorrência de chuvas isoladas, pelo menos nos primeiros dias da semana. A combinação de temperaturas mais amenas e ventos suaves promete trazer um período meteorológico relativamente tranquilo para a região.

O sol será persistente até quarta-feira

De acordo com as análises do LabClima da Univali, liderado pelo meteorologista Sergey Araújo, o sol estará presente todos os dias da semana no Litoral Norte de Santa Catarina.

No período de segunda para terça-feira (26), prevê-se pouca nebulosidade, mantendo-se o clima firme. No entanto, a partir de quarta-feira (27), espera-se um aumento da cobertura de nuvens, com possibilidade de chuvas isoladas que podem persistir diariamente até domingo (31).

Apesar da predominância solar, as temperaturas não deverão atingir níveis de calor intenso. Os termômetros devem oscilar entre 27ºC e 30ºC, sendo mais amenas durante as manhãs. Apenas no domingo é que se espera um leve aumento, com temperaturas ultrapassando os 30ºC.

A Defesa Civil alerta que essa variação térmica entre manhã e tarde é característica do outono, que teve início na última quarta-feira (20). Essa tendência deverá ser observada em todo o estado, não apenas no Litoral Norte.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Temperaturas oscilam e chuvas marcam o fim de semana em Santa Catarina

Mudança climática está prevista para domingo com queda de temperatura e chuvas intensas

Tempo

Anticiclone deve atingir o país nos próximos dias

O fenômeno deve ganhar força no final de abril e início de maio

Tempo

Temporais com granizo são previstos para Santa Catarina

Segundo informações, chove em todas as regiões do estado; confira como ficam as temperaturas:

Tempo

Defesa Civil alerta sobre instabilidade e chuvas intensas para SC

Temporais isolados podem trazer riscos de alagamentos e queda de galhos e árvores

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)