keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

SC vai registrar 30°C antes da chegada de nova massa de ar polar que promete derrubar temperaturas

Mudanças no tempo serão registradas na próxima semana

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Uma nova massa de ar frio de origem polar deve ser registrada no mês de setembro em Santa Catarina. As previsões indicam que os termômetros voltam a registrar temperaturas baixas entre a última semana de agosto e a primeira de setembro.

Mas, antes disso, o calor voltará a ser registrado. Isso porque na próxima terça-feira (17), as temperaturas chegarão aos 30°C em Santa Catarina. De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, uma massa de ar quente chega ao Estado, deixando o tempo seco.

Então, novamente, o frio volta a surgir a partir do dia 23 de agosto, com a passagem de uma frente fria que deve trazer chuva a todas as regiões. A frente fria precede a chegada da massa de ar frio de origem polar.

Conforme o meteorologista, as temperaturas devem cair em todas as regiões, mas o frio não será tão rigoroso como observado nas ondas de frio anteriores. Scheuer destaca que ainda é cedo para levantar a possibilidade de neve, que é prevista, geralmente, 72 horas antes do evento.

“Precisaremos ter ar frio em níveis baixos e médios na atmosfera e transporte de umidade. Ainda é muito cedo para falar se vamos ter neve. O frio forte desse inverno já passou. Não dá para comparar a próxima massa com o que já tivemos até agora”, explica.

Início de setembro

O meteorologista diz que o início do mês de setembro deve ser marcado por chuvas regulares e frequentes, típicas de primavera. A chuva pode vir acompanhada de tempestades por conta do ingresso de ar quente e úmido que vem da floresta amazônica. Conforme Scheuer, na primeira quinzena de setembro, existe a possibilidade de uma nova massa de ar frio chegar a Santa Catarina. Contudo, ele acrescenta que o frio não deve ser rigoroso.

 “Setembro é um mês de transição de estações, marcado pelo ar quente. Ainda podemos observar um pouco de frio, mas é um mês predominantemente mais chuvoso”, comenta.

Fonte: Com informações do ND+

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

SC segue em alerta para o risco alto de deslizamentos

Os riscos de deslizamentos, segundo o órgão, são por conta dos elevados volumes de chuva dos últimos dias

Tempo

Ciclone se afasta e dá lugar ao frio intenso em Santa Catarina

O mar continua agitado, com ondas de até 3 metros

Tempo

Itajaí registrou estragos durante ciclone e segue em alerta para risco alto de deslizamentos

Órgão atendeu mais de 100 ocorrências, mas até o momento não há registro de alagamentos, deslizamentos e desabrigados

Tempo

Ciclone causou estragos em 32 cidades, deixou mais de 200 mil residências sem luz e bloqueou estradas em SC

O governador Carlos Moisés se reuniu com técnicos da Defesa Civil estadual, no início da tarde desta quarta, onde acompanhou a situação das regiões

Tempo

Piçarras registra em torno de 100 casas destelhadas por conta do ciclone

Prefeitura ativou abrigo no ginásio de esportes do centro

Mais notícias

Segurança

Criança autista de 3 anos morre após amamentação em Penha

Segundo informações, a mãe da criança amamentou a pequena e em seguida colocou ela para dormir no quarto

Segurança

Criminosos furtam a placenta de catarinense acreditando ser carne

A vítima contou que guardou o órgão há 3 anos, quando teve sua filha, esperando mostrar para ela no futuro