keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

SC tem o melhor resultado na geração de emprego entre os estados do Sul e Sudeste

Santa Catarina teve um saldo positivo de 3.721 novos empregos formais em junho, melhor resultado entre os sete estados do Sul e Sudeste. Todos os setores da economia catarinense contrataram mais do que demitiram no mês, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. O número positivo catarinense contrasta com o panorama nacional, em que o saldo foi negativo, com 10.984 demissões a mais que contratações. Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira, 28.

Na avaliação do governador Carlos Moisés, este é mais um dado que indica a efetividade das medidas adotadas por Santa Catarina desde o início da pandemia. “Nós sempre tivemos a preservação da vida como prioridade, e isso acaba por impactar positivamente também na economia. Ao agir cedo e tomar as medidas preventivas no tempo certo, retardamos o pico do contágio, preparamos a rede hospitalar e pudemos permitir o retorno controlado de algumas atividades. Hoje, além de Santa Catarina ter a menor taxa de letalidade por Covid-19 do Brasil, também é destaque na retomada da economia”, expõe o governador.

Em junho, foram 59.980 contratações e 56.259 demissões registradas em Santa Catarina. O setor que mais empregou foi a indústria, com 1.760 novos postos formais. Os outros setores também tiveram resultado positivo: serviços (892), comércio (525), construção (462) e agropecuária (82). Esta não é a única notícia positiva para o mercado de trabalho catarinense. Na semana passada, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que Santa Catarina teve a menor taxa de desocupação do Brasil e o menor percentual de pessoas trabalhando na informalidade em junho

Geral

Sancionada lei que regula pagamento de auxílio a quem teve redução de salário

Também ficou estabelecido prazo de dez dias para Caixa e Banco do Brasil fazerem os depósitos

Geral

Incêndios no Pantanal: comissão visita Mato Grosso neste sábado

Comissão vai analisar em 90 dias ações que foram feitas no Pantanal

Brasil, Geral

Projeto prevê parcelamento de dívidas trabalhistas em até 60 meses

Texto especifica que cada uma das parcelas deve ter o valor mínimo de um salário mínimo

Geral

Tijucas terá que disponibilizar caminhões-pipa para moradores se caso faltar água na cidade

Liminar busca resolver definitivamente problema crônico no município

Mais notícias