keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

SC recebe nova remessa com quase 140 mil doses de vacina contra Covid-19

É importante lembrar que todas as medidas de prevenção ao coronavírus como o uso de máscara, álcool em gel, além do distanciamento social devem ser mantidas durante a vacinação.

X
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Mais uma remessa com 138.900 doses da vacina contra a Covid-19 produzidas pelo laboratório AstraZeneca/Fiocruz chegou ao estado nesta quinta-feira (6). Os imunizantes já estão a caminho da Central Estadual de Rede de Frio para a organização da logística de distribuição para as 17 centrais regionais do estado. Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 2.468.990 doses recebidas.

“A chegada desse novo lote de vacinas é muito importante para mantermos o ritmo de vacinação em Santa Catarina. Estamos avançando com a segunda dose dos idosos e também com a imunização dos doentes crônicos. Vamos garantir que essas doses cheguem da forma mais célere possível aos municípios”, afirma a governadora Daniela Reinehr.

Segundo a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, a expectativa é receber um quantitativo maior de vacinas a partir deste mês. “As pessoas com mais de 60 anos e que por algum motivo ainda não se vacinaram devem procurar os locais de vacinação em seus municípios de residência. Precisamos imunizar essa parcela da população rapidamente”, enfatiza a secretária.

“O recebimento de mais doses da vacina contra a Covid-19 é importante para que o Estado siga a vacinação dos grupos prioritários elencados para esse momento. Além disso, os municípios devem organizar estratégias para que, a partir do recebimento das doses, comecem a vacinação das pessoas”, avalia João Augusto Brancher Fuck, diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

É importante lembrar que todas as medidas de prevenção ao coronavírus como o uso de máscara, álcool em gel, além do distanciamento social devem ser mantidas durante a vacinação.

Doses aplicadas em SC

O Balanço Parcial de vacinação contra a Covid-19 divulgado nesta quarta-feira, 5, mostra que o estado aplicou um total de 1.792.653 doses da vacina contra a Covid-19 na população dos grupos prioritários. Do total, 1.163.617 foram da primeira dose (D1) e 629.036 da segunda (D2). Em um comparativo com o boletim divulgado na segunda-feira, 3, houve um aumento de 84.944 no número de doses aplicadas.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

SC recebe mais 153,8 mil doses de vacina contra a Covid-19

O estado já recebeu um total de 3.825.750 doses desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

Coronavírus

Itapema realiza “Arraiá de Vacinação” contra a Covid-19 neste sábado (19)

A Secretaria de Saúde realiza neste sábado (19/06) o Arraiá da Vacinação, com a distribuição de 500 senhas, a partir das 8h. O objetivo é incentivar as pessoas a comparecerem na vacinação contra o coronavírus. […]

Coronavírus

SC supera a marca de 3 milhões de doses aplicadas de vacina contra a Covid-19

O Governo de Santa Catarina deve receber na sexta-feira (18), mais 85.410 da vacina do fabricante Pfizer e 68.400 doses da vacina Coronavac contra a Covid-19.

Coronavírus

Criança de SC com AME é internada na UTI com Covid-19 e H1N1

Eloah Lemos da Silva, de três anos, de Tubarão, no Sul do Estado, foi internada na UTI

Mais notícias

Mundo

Grupo invade escola, mata policial e sequestra 80 alunos

Ataque é o terceiro sequestro em massa em três meses

Utilidade Pública

Obedecendo todos os protocolos de segurança, loja da Águas de Penha reabre

Colaboradores utilizam equipamentos de proteção e os clientes devem obedecer ao distanciamento entre as pessoas