keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

SC: Fábrica clandestina de palmito que armazenava produtos na frente do vaso sanitário é fechada

Palmitos eram armazenados no chão, cozinhados de maneira improvisada e resfriados no banheiro

WhatsApp Image 2022 02 22 at 22.37.48 Visor Notícias
Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Ascurra, com o apoio da Vigilância Sanitária do Município de Ascurra, fechou uma fábrica clandestina de palmito e prendeu em flagrante três pessoas, em Ascurra. Elas foram presas por crime contra as relações de consumo, previsto no Art. 7º, inciso IX, da Lei n.º 8.137 de 1990. Um dos presos também foi autuado pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz.

A ação ocorreu na tarde de terça-feira (22). As prisões foram realizadas em uma fábrica clandestina no bairro Guaricanas. No local, os investigados produziam palmito em desacordo com as normas sanitárias. Os palmitos eram armazenados no chão, cozinhados de maneira improvisada e resfriados no banheiro em frente ao vaso sanitário ou na chuva em período chuvosos.

As condições de armazenamento dos alimentos eram insalubres. Os investigados não possuíam autorização municipal, estadual ou federal e documentos que comprovassem a origem dos produtos. Ainda, os produtos eram manejados sem nenhum item de segurança e higiene, tendo sido considerados impróprios para o consumo humano pela Vigilância Sanitária.

Na continuidade da diligência foram localizadas duas crianças em uma residência no mesmo terreno da fábrica clandestina e o imóvel estava sujo, bagunçado, com roupas no chão, restos de comida, com roupas espalhadas pela casa, não havendo condições de higiene. Assim, o pai das crianças foi preso pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz. O Conselho Tutelar foi acionado para dar suporte à ocorrência.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

VÍDEO: Santa Catarina envia equipes de resgate ao Rio Grande do Sul após fortes chuvas

Trinta e quatro profissionais da Defesa Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar partiram na manhã de quarta-feira (1º)

Segurança

Mulher esfaqueia ex-marido em disputa por celular em Balneário Camboriú

O fato ocorreu por volta do meio-dia de terça-feira (30)

Segurança

Paranaense foragida é presa em Balneário Piçarras

Mulher era procurada por homicídio seguido de fraude processual e ocultação de cadáver

Mais notícias