keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

SC: Fábrica clandestina de palmito que armazenava produtos na frente do vaso sanitário é fechada

Palmitos eram armazenados no chão, cozinhados de maneira improvisada e resfriados no banheiro

Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Ascurra, com o apoio da Vigilância Sanitária do Município de Ascurra, fechou uma fábrica clandestina de palmito e prendeu em flagrante três pessoas, em Ascurra. Elas foram presas por crime contra as relações de consumo, previsto no Art. 7º, inciso IX, da Lei n.º 8.137 de 1990. Um dos presos também foi autuado pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz.

A ação ocorreu na tarde de terça-feira (22). As prisões foram realizadas em uma fábrica clandestina no bairro Guaricanas. No local, os investigados produziam palmito em desacordo com as normas sanitárias. Os palmitos eram armazenados no chão, cozinhados de maneira improvisada e resfriados no banheiro em frente ao vaso sanitário ou na chuva em período chuvosos.

As condições de armazenamento dos alimentos eram insalubres. Os investigados não possuíam autorização municipal, estadual ou federal e documentos que comprovassem a origem dos produtos. Ainda, os produtos eram manejados sem nenhum item de segurança e higiene, tendo sido considerados impróprios para o consumo humano pela Vigilância Sanitária.

Na continuidade da diligência foram localizadas duas crianças em uma residência no mesmo terreno da fábrica clandestina e o imóvel estava sujo, bagunçado, com roupas no chão, restos de comida, com roupas espalhadas pela casa, não havendo condições de higiene. Assim, o pai das crianças foi preso pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz. O Conselho Tutelar foi acionado para dar suporte à ocorrência.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Segurança

Suspeito de esfaquear homem por causa de cerveja é preso

A vítima do crime está internada no hospital de Ibirama em estado grave

Segurança

Suspeito de furtar carregador é torturado com choques elétricos até a morte

Os homens foram agredidos supostamente pelo proprietário da empresa e dois funcionários

Segurança

Operação Fio de Cobre mobiliza PM, Celesc e Vigilância Sanitária em Penha

Polícia Militar de Santa Catarina desencadeou ação conjunta para prevenir o furto de fios

Mais notícias

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Economia

Itapema é a 7ª cidade que mais gerou empregos em SC até maio

Segundo o governador Carlos Moisés, o resultado confirma o momento de crescimento econômico acelerado vivenciado pelo estado com a melhora do cenário epidemiológico no enfrentamento da pandemia de Covid-19