keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

São José promove semana de Conscientização para o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Outra iniciativa do Município é a emissão gratuita da Carteira de Identificação da Pessoa com o Transtorno do Espectro Autista (CMIA). Desde outubro de 2019 já foram emitidas mais de 100 identificações.

X
Foto: Prefeitura de São José

A Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA acontece entre os dias 2 e 8 de abril, em São José com o objetivo de informar e orientar a população. Criada pela lei 5.619/07/2017, a iniciativa visa chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce, com vistas ao acesso às formas de tratamento, além de serviços de apoio às famílias josefenses.

Nesta semana, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está promovendo uma série de lives sobre o assunto. Outra iniciativa do Município é a emissão gratuita da Carteira de Identificação da Pessoa com o Transtorno do Espectro Autista (CMIA). Desde outubro de 2019 já foram emitidas mais de 100 identificações.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila destaca que, no caso do TEA, é fundamental a busca do diagnóstico preciso, além do atendimento específico e de qualidade. “Por este motivo, orientamos a todas as famílias que, dentre seus membros, se encontre uma pessoa com o TEA, com o diagnóstico confirmado, realize a solicitação da expedição da Carteira de Identificação do Autista para facilitar o acesso ao atendimento prioritário, como já ocorre, por exemplo, com as pessoas com deficiência”, explica o prefeito.

Para solicitar a carteira de identificação, os interessados devem apresentar os documentos no Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC, das 13h às 19h, no piso térreo da Prefeitura, na Avenida Beira-Mar de São José, nº 403. O requerimento será analisado pela Secretaria de Assistência Social e a emissão do documento será realizada pela Secretaria da Casa Civil, sem custos para o solicitante e com validade de cinco anos.

Os documentos necessários para a realização da Carteira de Identificação são: requerimento devidamente preenchido e assinado pelo interessado ou pelo representante legal; relatório médico com o diagnóstico e a CID 10 F84; certidão de nascimento ou documento de identidade e CPF do interessado e, se for o caso, do representante legal; comprovante de endereço atualizado em São José; além de uma foto 3×4 recente. O prazo de emissão do documento é de até 30 dias.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

BR-282 na Grande Florianópolis terá interrupções no fluxo para corte de árvores

Os trabalhos acontecem de segunda a sábado em vários pontos entre os km 30 e 60 da rodovia

Utilidade Pública

Certificação reconhece a Águas de Bombinhas como ambiente seguro contra a Covid

Os cuidados básicos com os moradores e colaboradores são primordiais

Utilidade Pública

São José já vacinou 95% dos idosos entre 65 e 66 anos contra a Covid-19

O Município já bateu todas as metas de cobertura vacinal com a primeira dose, das faixas etárias acima de 90 anos, de 85 a 89 anos, de 80-84 anos, de 70 a 79 anos e agora de 65 e 66 anos.

Utilidade Pública

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Utilidade Pública

Governo de SC anuncia quase R$ 10 milhões investimento nas escolas

O valor será distribuído às 1.064 unidades escolares da rede estadual para compra de materiais e serviços cotidianos, beneficiando cerca de 540 mil alunos.

Mais notícias

Segurança

Ator Felipe Titto é detido após abordar homem que abandonou cachorro em rodovia no RS

Felipe disse que que ficou alterado por causa da cena que tinha presenciado

Geral

Governadora de SC determina força máxima para buscar e devolver os R$ 33 milhões aos cofres públicos

Daniela pediu força máxima no caso e acionou a Procuradoria-Geral do Estado para avançar nas buscas pelos valores