keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Santa Catarina tem 24,5% da população contemplada com auxílio emergencial

X

Santa Catarina teve 24,5% da sua população contemplada com auxílio emergencial, levando em consideração as parcelas pagas. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid-19), divulgada nesta quinta-feira, 20.

“Nós ainda vamos analisar na Câmara dos Deputados como atender agricultores familiares e pescadores com o auxílio emergencial. E esse percentual de 24,5% vai aumentar porque há cadastros, cruzamento de dados, em análise pela plataforma Dataprev”, explica Darci de Matos. Também será votado nos próximos dias a prorrogação dos pagamentos, posição que o deputado de Joinville é favorável.

Entre os estados com índices de desemprego ocasionados pela pandemia do coronavírus, Santa Catarina está com o menor índice em comparação aos demais. Rondônia ocupa a segunda posição com 9,1%. Os entes federativos com maior desemprego figuram o Amazonas com 17% e o Maranhão com 16,7, respectivamente.

Saiba mais sobre a pesquisa: https://covid19.ibge.gov.br/pnad-covid/trabalho.php

 

Economia

Exportações de SC registram segundo melhor resultado do ano em agosto

O resultado de agosto representa uma leve alta em relação aos US$ 723 milhões registrados em julho

Economia

Pesquisa aponta que 74% dos brasileiros não pagaram todas as contas na pandemia

Estudo da Acordo Certo ainda mostrou que 70% dos entrevistados afirmam que tiveram a renda familiar diminuída no período

Economia

Redução na oferta de contêineres vazios desafia mercado exportador

Problema pode impactar nas exportações brasileiras, que atualmente estão em alta

Mais notícias