keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Ruas viram rios e cidade de SC fica novamente debaixo d’água um mês depois de enfrentar enchente severa

A situação se repete após o município ter vivenciado alagamentos severos em 4 de outubro, quando a cidade acordou coberta de lama

Cidade de SC volta a ficar embaixo dagua um mes apos estragos por conta das chuvas Virou tudo rio 6 944x531 1 Visor Notícias
Foto: Severino Jaime Schimidt

Erval Velho, localizado no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi atingida por alagamentos nesta quinta-feira (16), um mês após um evento semelhante que danificou residências e estabelecimentos comerciais. As chuvas intensas que atingiram o estado provocaram inundações transformando as vias públicas em canais de água. A prefeitura está em processo de avaliar os danos causados pela chuva.

O fenômeno começou por volta das 8h da manhã. As imagens divulgadas mostram o rio transbordando e a água invadindo ruas e estruturas. A situação se repete após o município ter vivenciado alagamentos severos em 4 de outubro, quando a cidade acordou coberta de lama e diversos imóveis foram severamente afetados.

Este novo episódio de alagamento ocorre enquanto a cidade ainda se recuperava do último. O prefeito Severino Jaime Schmidt expressou preocupação, mencionando que a reconstrução havia sido concluída recentemente. “Já estava tudo limpinho, tudo prontinho, todo mundo usando. As estradas, todas cobertas. Virou tudo rio”, relatou o prefeito. A administração municipal declarou situação de emergência e iniciou uma campanha de arrecadação de insumos para auxiliar os moradores afetados.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

VÍDEO: Tornados atingem Estados Unidos e deixam rastro de destruição

Onda de tornados destruiu centenas de edificações e deixou vários feridos

Tempo

Massa de ar quente provoca calorão em SC; temperatura pode chegar aos 36ºC neste sábado

Calor antecede uma frente fria que atua no Rio Grande do Sul, que só deve começar a se manifestar na próxima semana

Tempo

Temperaturas oscilam e chuvas marcam o fim de semana em Santa Catarina

Mudança climática está prevista para domingo com queda de temperatura e chuvas intensas

Tempo

Anticiclone deve atingir o país nos próximos dias

O fenômeno deve ganhar força no final de abril e início de maio

Mais notícias

Segurança

Homem é preso após agredir esposa com um garfo em Itapema

De acordo com a guarnição, o agressor ainda estava com o garfo em mãos quando os policiais chegaram