keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Rozalba Grime pode ser avaliada por psiquiatra de Suzane von Richthofen e do homem que esfaqueou Bolsonaro

Acusada de matar grávida para roubar bebê em Canelinha deve passar por um novo laudo psiquiátrico

rozalba 768x437 1 Visor Notícias
Reprodução

Rozalba Maria Grime, de 26 anos, acusada de matar a grávida Flávia Godinho Mafra, em Canelinha, para roubar o bebê, deve passar por um novo laudo psiquiátrico antes do julgamento. Segundo o advogado dela, Rodrigo Goulart, assim que o prazo para a defesa, deve ser pedida uma nova avaliação.

Ele afirma ainda que o profissional escolhido pela defesa para conduzir o exame já trabalhou no caso Von Richthofen, com a autora do crime, Suzane, e também no caso da facada contra Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, Adélio Bispo. “Temos muito respeito pelo profissional que conduziu o primeiro exame, mas gostaríamos de um novo laudo, com a opinião de só mais um profissional”, alega Goulart.

No dia 27 de maio, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), apresentou as alegações finais do caso. O órgão pede que Zulmar Schiestl, de 44 anos, marido de Rozalba, seja absolvido do caso. Segundo o advogado de defesa dele, Ivan Roberto Martins Jr, a solicitação é que ele “não seja submetido a júri popular, pela farta gama de provas de que ele não participou e não tinha conhecimento algum sobre o que estava acontecendo” Durante a investigação, e após da análise de mensagens e áudios dos celulares dos investigados, a polícia identificou que Zulmar teria sido realmente enganado pela esposa. As informações foram divulgadas pelo portal ND+.

Ele chegou a ser preso e teve a prisão revogada. Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Paulo Alexandre Freyesleben e Silva, eram dadas “inúmeras justificativas para que ele não a acompanhasse nos exames, além de desculpas para que ambos não mantivessem contatos íntimos”. Zulmar “acreditava piamente na falsa gravidez” da mulher, conforme o órgão. No dia do crime, Rozalba também teria dado falsas informações ao marido.

Rozalba e Zulmar Visor Notícias
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Relembre o caso

A jovem assassinada estava grávida de oito meses quando foi levada pela suspeita até uma cerâmica desativada, com o pretexto de participar de um chá de bebê surpresa. Segundo a denúncia do Ministério Público, ao chegar ao local, Rozalba usou um tijolo para agredir a jovem, que ficou desacordada. Ela, então, usou um estilete para realizar o parto forçado do bebê, que também ficou ferido.

Na sequência, ela levou a criança até o hospital, alegando que teve um parto às pressas, na rua, e que precisava de atendimento. As lesões da criança chamaram a atenção da equipe médica, que acionou a polícia. A jovem estava desaparecida desde o dia 27 de agosto e o corpo foi encontrado no dia seguinte. Ela foi sepultada no dia 29, em Canelinha, mesmo dia em que a prisão dos então suspeitos foi convertida em preventiva.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Com informações do ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Adolescente é espancado e torturado em escola particular de SC

Advogado defende que os dirigentes da escola sejam criminalmente responsabilizados por omissão

Segurança

Homem morre após cair em silo em SC

Jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Segurança

Operação interestadual recupera computador furtado em aeroporto de SC

Criminosos foram presos em flagrante ao desembarcarem em São Paulo

Segurança

Homem morre carbonizado em acidente de trânsito em SC

Acidente ocorreu por volta das 13h30 deste sábado (18)

Segurança

Mãe e filhas pulam janela para fugir de homens armados

"Eu ouvi vozes dentro da casa e, imediatamente, pulei pela janela com minhas filhas"

Mais notícias

Tempo

Governo de SC acionará grupo de respostas rápidas a eventos extremos

Expectativa é que nas próximas horas a frente fria comece a avançar em direção ao Norte

Tempo

Rio Itajaí-Mirim extravasa e pode passar de seis metros

Segundo a Defesa Civil, outros dois picos podem acontecer à meia-noite e às 5h da madrugada do domingo (19)