keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Rede de esgoto não deve ser misturada com água da chuva

À medida que a companhia de saneamento básico de um município finaliza as obras de implantação e disponibiliza a conexão à rede pública de esgotamento sanitário, é de responsabilidade dos usuários providenciar a ligação de […]

X

À medida que a companhia de saneamento básico de um município finaliza as obras de implantação e disponibiliza a conexão à rede pública de esgotamento sanitário, é de responsabilidade dos usuários providenciar a ligação de sua residência ou estabelecimento comercial na rede de esgoto. O material coletado tem como destino uma estação de tratamento.

Para cumprir a finalidade para o qual foi construído, o sistema de coleta e de tratamento depende que cada cliente faça a sua parte dentro das normas técnicas. Não misturar o esgoto com a água da chuva é uma delas.

Gabriel Buim, diretor executivo da Águas de Penha, explica que se a água da chuva for canalizada para a rede coletora, pode haver sobrecarga na tubulação e o esgoto vai retornar para dentro de algum imóvel, normalmente pelo vaso sanitário. O projeto desenvolvido pela concessionária prevê a implantação de 177 quilômetros de rede de esgoto, uma Estação de Tratamento de Esgoto e 16 Estações Elevatórias.

Essa ligação é a responsável por conectar as tubulações de pias, tanques, vasos sanitáriose ralos internos à rede pública de esgoto instalada pela concessionária. Assim, o esgoto não corre a céu aberto e pode ter o destino correto: as estações de tratamento de esgoto.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Sala Lilás para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica é instalada em Penha

O delegado de Polícia Civil de Penha, Dr. Farah apresentou o espaço que será disponibilizado para a instalação da sala que será na sede da delegacia.

Utilidade Pública

São José registra quase 90% de crescimento nas inscrições de MEIs

Nos três primeiros meses de 2021 foram geradas 630 inscrições de MEI no Município

Utilidade Pública

Vereadores de Tijucas pedem campanha de vacinação solidária

Na proposta, os vereadores sugerem que sejam arrecadados alimentos não perecíveis e também agasalhos.

Utilidade Pública

BR-282 na Grande Florianópolis terá interrupções no fluxo para corte de árvores

Os trabalhos acontecem de segunda a sábado em vários pontos entre os km 30 e 60 da rodovia

Utilidade Pública

Certificação reconhece a Águas de Bombinhas como ambiente seguro contra a Covid

Os cuidados básicos com os moradores e colaboradores são primordiais

Mais notícias