Roberto Silva, de 71 anos, estava amarrado e amordaçado e polícia suspeita de latrocínio
O coronel aposentado da Polícia Militar de Santa Catarina, Roberto Silva, de 71 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (14) em sua residência, no município de Mafra, no Planalto Norte do estado. O corpo foi localizado por um familiar, que sentiu sua ausência e decidiu verificar o imóvel. Ao chegar, encontrou o militar com as mãos amarradas, amordaçado e preso à cama. A Polícia Militar foi acionada por volta do meio-dia.
A suspeita inicial é de latrocínio — roubo seguido de morte —, embora a Polícia Civil ainda não tenha confirmado se bens foram levados da residência. A vítima vivia sozinha e havia ingressado na reserva remunerada da PM em dezembro de 1997, após atuar como oficial no 11º Batalhão da corporação em São Miguel do Oeste. A Polícia Científica também participa das investigações para esclarecer as circunstâncias da morte.
Nas redes sociais, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, afirmou que a corporação está empenhada na elucidação do crime. “Vamos para cima de quem tirou a vida, de forma bárbara, do Coronel RR PMSC Roberto Silva. Ele era pai de um policial civil de Joinville. A Polícia Civil de SC não vai descansar um segundo”, declarou. Outras linhas de investigação seguem em análise.
Fonte: NSC
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.