keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Queda da cabeceira de ponte causa transtornos no trânsito, no abastecimento de água e no gás natural em Brusque

Nenhuma pessoa ficou ferida e os ocupantes conseguiram sair dos veículos após o desmoronamento.

WhatsApp Image 2021 04 21 at 21.10.50 Visor Notícias
Foto: Prefeitura de Brusque

A prefeitura de Brusque registrou na noite desta quarta-feira (21) a queda da cabeceira da ponte Santos Dumont em sua margem esquerda do rio Itajaí-mirim, que faz a ligação entre os bairros Santa Terezinha e Steffen. A ocorrência foi registrada por volta de 20h20min e envolveu três carros que sofreram apenas danos materiais. Nenhuma pessoa ficou ferida e os ocupantes conseguiram sair dos veículos após o desmoronamento.

O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Santa Catarina, a Defesa Civil de Brusque, a Secretaria de Infraestrutura Estratégica, através do Departamento de Trânsito, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE) e a SC Gás, estiveram no local para dar apoio logístico a ocorrência.

Além da ponte, foram registrados danos em uma adutora de 250 mm do SAMAE que abastece a região dos bairros Steffen, Volta Grande e Bateas. A rede de distribuição de Gás Natural Veicular (GNV) também precisou ser interditada. O vazamento de água foi contido por volta de 21h e do combustível as 22h. Algumas ruas próximo a ponte poderão ser afetadas com falta de água neste quinta-feira (23).

Trânsito

Durante a madrugada desta quinta-feira a equipe do Departamento de Trânsito de Brusque providenciará placas de orientação pra quem chega ou saí da Avenida Ivo Silveira via a ponte Santos Dumont. As duas alternativas disponíveis são as pontes do Trabalhador e da Estrada da Fazenda.

Sobre a ponte

A ponte Santos Dumont foi construída na segunda metade da década de 90 do século passado. Já passou por, pelo menos, uma grande obra de reforma estrutural e hoje é um dos principais acessos entre Brusque e Gaspar.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2718

Prêmio acumulado pagará R$ 6,5 milhões nesta terça-feira (30)

Geral

Biólogo catarinense encontra espécie rara de fungo nas matas de SC

Fungo do gênero Microglossum havia sido coletado no Brasil uma única vez em 1931

Geral

Filhotes de gato presos em churrasqueira são resgatados no Alto Vale

Segundo o Batalhão de Bombeiros Militar, os gatos tinham apenas três dias de vida

Geral

Cozinheiro produz pudim de quase dez quilos em Lages

Helton Angelo se desafiou a fazer o maior pudim do Brasil

Geral

Bebê nasce a caminho do hospital no Planalto Norte

Equipe precisou fazer parto da bebê dentro da ambulância

Mais notícias

Geral

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2718

Prêmio acumulado pagará R$ 6,5 milhões nesta terça-feira (30)