keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Quatro novos leitos de UTI entram em operação no Hospital Ruth Cardoso em BC

Ativação dos leitos é resultado de uma campanha do Sinduscon de Balneário Camboriú

Na sexta-feira (14), entrou em operação os quatro novos leitos de UTI destinados a pacientes vítimas da Covid-19, no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. A ativação dos leitos é resultado de uma campanha para arrecadação de fundos lançada pelo Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú em parceria com o Sindisol (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú) e Abres (Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú). O prefeito Fabrício Oliveira, acompanhado dos presidentes das três entidades, fez o comunicado da ativação na tarde de hoje e agradeceu o apoio e engajamento de empresários e sociedade nesta campanha.

O conjunto de leitos foi montado, uma equipe multidisciplinar em saúde foi treinada e está pronta para atuar neste reforço de UTI. O presidente do Sinduscon, Nelson Nitz, disse que a campanha pela arrecadação de fundos junto ao empresariado foi lançada numa sexta-feira à tarde e a adesão foi rápida e muito significativa. “Logo em seguida houve a adesão espontânea dos hotéis, restaurantes e bares, e nos sentimos emocionados pela vontade das pessoas em contribuir, em ajudar para que chegássemos a esse resultado. Praticamente em 24 horas já estávamos com o valor arrecadado, num movimento de muita união, solidariedade e boa vontade”, disse.

O presidente do Sindisol, Isaac Pires, agradeceu, em nome da hotelaria, restaurantes e bares, a participação de todos. “Recebemos esforços de empresários pequenos, médios e grandes, e toda a nossa sociedade foi muito espontânea e participou desse grande movimento. Hoje estamos aqui, vivendo esse momento que tanto representa para todos nós”, completou. O presidente da Abres, Max Mota, reforçou que não foram medidos esforços para colaborar. “Sabemos que a colaboração não é com o município, é com a sociedade, que é quem realmente, efetivamente vai utilizar esses leitos, e ficamos muito felizes em poder dar um pouco de retorno a tudo aquilo que a sociedade nos dá como empresários”, agradeceu.

O prefeito Fabrício Oliveira destacou que os quatro novos leitos irão alimentar a infraestrutura de enfrentamento à pandemia, dando mais condições de atendimento nesse momento de crise. “Muito obrigado a todos vocês que estão dando as mãos a Balneário Camboriú, do pequeno ao grande empresário. A honra de poder servir nossa cidade, de poder colaborar, faz, deste momento, um momento não só de entrega de leitos, mas também que marca a solidariedade aqui em Balneário Camboriú”, finalizou. O Hospital Municipal Ruth Cardoso passa a contar, a partir de agora, com 30 leitos de UTI para atendimento a pacientes vítimas da Covid-19.

Geral

Trânsito na Serra do Rio do Rastro sofrerá alterações nos meses de dezembro e janeiro

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro sofrerá alterações durante os meses de dezembro e janeiro. Para os motoristas que irão […]

Geral

Frota é condenado a pagar R$ 60 mil para Caetano Veloso por acusá-lo de pedofilia

Juíza à frente do caso ainda levou em consideração que os insultos incentivaram pessoas a atacar Caetano nas redes sociais

Geral

Adolescente de 16 anos morre ao bater moto

Um adolescente de 16 anos morreu após bater na mureta do elevado Dias Velho, na saída de Florianópolis. A carona da moto, também de 16 anos, foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao hospital.

Geral

Adolescente com depressão está desaparecida em Porto Belo

Uma família de Porto Belo pede ajuda para localizar uma adolescente desaparecida. Katy Bandeira, 16 anos, saiu de casa no sábado (28) por volta das 19h e não foi mais vista. Ela mora com a família no bairro Perequê.

Mais notícias