keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Quatro novos leitos de UTI entram em operação no Hospital Ruth Cardoso em BC

Ativação dos leitos é resultado de uma campanha do Sinduscon de Balneário Camboriú

Na sexta-feira (14), entrou em operação os quatro novos leitos de UTI destinados a pacientes vítimas da Covid-19, no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. A ativação dos leitos é resultado de uma campanha para arrecadação de fundos lançada pelo Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú em parceria com o Sindisol (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú) e Abres (Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú). O prefeito Fabrício Oliveira, acompanhado dos presidentes das três entidades, fez o comunicado da ativação na tarde de hoje e agradeceu o apoio e engajamento de empresários e sociedade nesta campanha.

O conjunto de leitos foi montado, uma equipe multidisciplinar em saúde foi treinada e está pronta para atuar neste reforço de UTI. O presidente do Sinduscon, Nelson Nitz, disse que a campanha pela arrecadação de fundos junto ao empresariado foi lançada numa sexta-feira à tarde e a adesão foi rápida e muito significativa. “Logo em seguida houve a adesão espontânea dos hotéis, restaurantes e bares, e nos sentimos emocionados pela vontade das pessoas em contribuir, em ajudar para que chegássemos a esse resultado. Praticamente em 24 horas já estávamos com o valor arrecadado, num movimento de muita união, solidariedade e boa vontade”, disse.

O presidente do Sindisol, Isaac Pires, agradeceu, em nome da hotelaria, restaurantes e bares, a participação de todos. “Recebemos esforços de empresários pequenos, médios e grandes, e toda a nossa sociedade foi muito espontânea e participou desse grande movimento. Hoje estamos aqui, vivendo esse momento que tanto representa para todos nós”, completou. O presidente da Abres, Max Mota, reforçou que não foram medidos esforços para colaborar. “Sabemos que a colaboração não é com o município, é com a sociedade, que é quem realmente, efetivamente vai utilizar esses leitos, e ficamos muito felizes em poder dar um pouco de retorno a tudo aquilo que a sociedade nos dá como empresários”, agradeceu.

O prefeito Fabrício Oliveira destacou que os quatro novos leitos irão alimentar a infraestrutura de enfrentamento à pandemia, dando mais condições de atendimento nesse momento de crise. “Muito obrigado a todos vocês que estão dando as mãos a Balneário Camboriú, do pequeno ao grande empresário. A honra de poder servir nossa cidade, de poder colaborar, faz, deste momento, um momento não só de entrega de leitos, mas também que marca a solidariedade aqui em Balneário Camboriú”, finalizou. O Hospital Municipal Ruth Cardoso passa a contar, a partir de agora, com 30 leitos de UTI para atendimento a pacientes vítimas da Covid-19.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Caminhão bate em carro e vai parar em cima de mureta; confira as fotos

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (26), em Joinville

Geral

Incêndio em pousada deixa dez mortos; ainda há hospedes desaparecidos

A pousada situada em Porto Alegre, operava de forma irregular

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%

Geral

Santa Catarina é o estado com maior segurança alimentar no Brasil

Estado se destaca também pela menor desigualdade de renda no País

Geral

Mãe de menina autista ameaça trabalhadora em cinema por não vender pipoca via pix

Estabelecimento fica em Tubarão, no Litoral de Santa Catarina

Mais notícias

Saúde

Porto Belo utiliza cães para aprimorar processo terapêutico em pacientes autistas

O programa "Aumigos'' utiliza a Terapia Assistida por Cães (TAC), para aprimorar as abordagens terapêuticas destinadas a pacientes autistas

Segurança

Funcionário da coleta de lixo agride cachorro durante trabalho em SC; confira o vídeo

A situação foi capturada por uma câmera de seguraça residencial em Rio do Sul na noite de quarta-feira (24)