keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Quatro novos leitos de UTI entram em operação no Hospital Ruth Cardoso em BC

Ativação dos leitos é resultado de uma campanha do Sinduscon de Balneário Camboriú

Na sexta-feira (14), entrou em operação os quatro novos leitos de UTI destinados a pacientes vítimas da Covid-19, no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. A ativação dos leitos é resultado de uma campanha para arrecadação de fundos lançada pelo Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú em parceria com o Sindisol (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú) e Abres (Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú). O prefeito Fabrício Oliveira, acompanhado dos presidentes das três entidades, fez o comunicado da ativação na tarde de hoje e agradeceu o apoio e engajamento de empresários e sociedade nesta campanha.

O conjunto de leitos foi montado, uma equipe multidisciplinar em saúde foi treinada e está pronta para atuar neste reforço de UTI. O presidente do Sinduscon, Nelson Nitz, disse que a campanha pela arrecadação de fundos junto ao empresariado foi lançada numa sexta-feira à tarde e a adesão foi rápida e muito significativa. “Logo em seguida houve a adesão espontânea dos hotéis, restaurantes e bares, e nos sentimos emocionados pela vontade das pessoas em contribuir, em ajudar para que chegássemos a esse resultado. Praticamente em 24 horas já estávamos com o valor arrecadado, num movimento de muita união, solidariedade e boa vontade”, disse.

O presidente do Sindisol, Isaac Pires, agradeceu, em nome da hotelaria, restaurantes e bares, a participação de todos. “Recebemos esforços de empresários pequenos, médios e grandes, e toda a nossa sociedade foi muito espontânea e participou desse grande movimento. Hoje estamos aqui, vivendo esse momento que tanto representa para todos nós”, completou. O presidente da Abres, Max Mota, reforçou que não foram medidos esforços para colaborar. “Sabemos que a colaboração não é com o município, é com a sociedade, que é quem realmente, efetivamente vai utilizar esses leitos, e ficamos muito felizes em poder dar um pouco de retorno a tudo aquilo que a sociedade nos dá como empresários”, agradeceu.

O prefeito Fabrício Oliveira destacou que os quatro novos leitos irão alimentar a infraestrutura de enfrentamento à pandemia, dando mais condições de atendimento nesse momento de crise. “Muito obrigado a todos vocês que estão dando as mãos a Balneário Camboriú, do pequeno ao grande empresário. A honra de poder servir nossa cidade, de poder colaborar, faz, deste momento, um momento não só de entrega de leitos, mas também que marca a solidariedade aqui em Balneário Camboriú”, finalizou. O Hospital Municipal Ruth Cardoso passa a contar, a partir de agora, com 30 leitos de UTI para atendimento a pacientes vítimas da Covid-19.

Geral

Campanha do Agasalho em Camboriú e Penha arrecada 22 mil peças de roupas e leva solidariedade neste inverno

As pessoas e empresas envolvidas no projeto vão continuar mobilizadas para desenvolver outras ações

Geral

Menino de 3 anos de Itajaí corre atrás de gato na rua e morre atropelado por caminhão no PR

Família de Itajaí passava final de semana no PR quando tragédia aconteceu

Geral

Polícia alerta para pontos de congelamento na Serra do Rio do Rastro; sensação térmica é de -13°C

A orientação é para que turistas não se desloquem à região sem antes ter reservado hospedagem.

Geral

Inverno termina seco e primavera começa com chuva em SC, aponta boletim meteorológico

De acordo com a análise dos meteorologistas, em agosto, setembro e outubro os catarinenses devem enfrentar episódios com chuva forte em curto intervalo de tempo e ondas de frio, além da estiagem.

Geral

Velório e cremação do corpo do ator Orlando Drummond serão hoje no RJ

Drummond morreu na noite de terça (27), aos 101 anos de idade de falência de múltiplos órgãos. O ator estava em casa, no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro.

Mais notícias

Tempo

Forte neve em Gramado na noite desta quarta-feira

A onda de ar frio que passa pelo Sul do país trouxe neve a pelo menos 13 cidades do Rio Grande do Sul, além de chuva congelada, nesta quarta-feira (28). Em São Francisco de Paula, […]

Tempo

Neve começa a cair Santa Catarina

Flocos que caíam, ainda em pouco volume, fizeram a felicidade dos visitantes